A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025

Notícias/Geral

Praça do Pescador recebe banheiros autolimpantes

Os banheiros foram instalados no último final de semana, ao lado da entrada da Passarela Estaiada Manoel Fermino da Rocha (Passarela da Barra)

Praça do Pescador recebe banheiros autolimpantes
Marcos Brito/Divulgação PMBC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Praça do Pescador, localizada no Bairro da Barra, agora conta com dois banheiros autolimpantes, feminino e masculino. O moderno equipamento, que já existe em alguns pontos da região central da cidade, funciona de forma automatizada e realiza a limpeza completa após cada uso, garantindo um ambiente sempre higienizado.

Os banheiros foram instalados no último final de semana, ao lado da entrada da Passarela Estaiada Manoel Fermino da Rocha (Passarela da Barra). A instalação foi uma iniciativa da Secretaria de Turismo em parceria com a Subprefeitura da Região Sul. A estrutura soma agora com os banheiros já existentes na passarela.

“A Passarela da Barra é um dos principais pontos de conexão da cidade, recebendo diariamente moradores, trabalhadores e turistas. Identificamos o banheiro autolimpante como a melhor alternativa para ampliar o serviço, garantindo também mais eficiência, higiene e acessibilidade”, ressaltou o diretor-geral da Secretaria de Turismo, Laurindo Ramos.

Leia Também:

Para a subprefeita da Região Sul, Grasiela Martins, “além de garantir um ambiente sempre limpo para quem visita a passarela e a praça, a instalação do banheiro autolimpante vai reduzir a necessidade de manutenção constante”.

Outras ações estão planejadas para a passarela e a Praça do Pescador. O diretor-geral afirma que as mudanças serão implementadas gradualmente ao longo deste semestre, reforçando o compromisso com a modernização dos espaços públicos de Balneário Camboriú.

O banheiro autolimpante é acessível para pessoas com deficiência e conta com um sistema de segurança, que libera a porta automaticamente em caso de emergência. A estrutura funciona todos os dias, das 6h às 22h.

 

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Texto: Pedro Henrique Homrich
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!