Diferente do que foi compartilhado nas redes sociais pelo prefeito Fabrício Oliveira no dia 16 de fevereiro, o relatório do dia 13 de fevereiro da Emasa apresentou todos os pontos impróprios na Praia Central de Balneário Camboriú. A Autarquia MUnicipal e o prefeito divulgaram apenas o relatório do dia 10 de fevereiro. Já as medições dos dias 13 e 15 de fevereiro foram publicadas no site da Emasa somente na última sexta-feira (24) e não teve divulgação pela assessoria de imprensa.
Comparado ponto a ponto, os relatórios da Emasa e o do Instituto do Meio Ambiente (IMA), ambos do dia 13 de fevereiro onde não foi registrado chuva nas últimas 24 horas, há alguns locais como em frente a Rua 1001 que a concentração de E.coli no relátorio da Emasa chega a ser muito superior. No relatório da Emasa, por exemplo, o resultado é de 92 mil E.coli, já o do IMA é de apenas 2871 E.coli.
O próprio relatório da Emasa informou que "no dia 13 de fevereiro de 2023, todos os pontos de amostragem da Praia Central de Balneário Camboriú estavam com mais de 800 NMP de E. Coli em 100mL, estando dentro daclassificação de “imprópria para banho” da Resolução Conama nº274".
SAIBA MAIS - Emasa responde questionamentos sobre a balneabilidade da Praia Central
Comentários: