Home Política Beloni fala sobre gravidez na adolescência

Beloni fala sobre gravidez na adolescência

Avaliação do Usuário: / 11
PiorMelhor 

 

Diretoria de Comunicação / Assessoria

Itapema, SC - A vereadora Beloni de Fátima Correia (PT) divulgou dados fornecidos pela secretaria de Saúde de Itapema sobre gravidez na adolescência e que foram divulgadas em matéria de jornal local. A reportagem aponta que adolescentes estão se tornando mulheres cada vez mais cedo, ao engravidarem precocemente.

A vereadora defendeu e reforçou sua indicação referente a este tema, que seguiu com anteprojeto de um Programa de prevenção à gravidez precoce para ser implantado em Itapema e que foi apresentado na sessão de 06 de julho do ano passado. Beloni cobrou a efetiva implantação deste programa, uma vez que em Itapema, o índice de gravidez precoce em alguns bairros como o Morretes e o Praia Mar, por exemplo, superam a média nacional.

De acordo com Beloni, o projeto apresentado ajuda a prevenir a gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e incentiva o ingresso de jovens em ações sociais, oferecendo oportunidade para que os adolescentes não engravidem precocemente. “Muitas jovens desistem de estudar e abrem barreiras no desenvolvimento pessoal”, reforça a vereadora.

Beloni comentou também sobre seu anteprojeto para o aumento da licença maternidade de 120 para 180 dias, para as servidoras municipais, e que agora tramita na Câmara, após meses de empenho e luta. “Sabemos que o impacto orçamentário não é exagerado. Apenas 0,2% de impacto. Quero agradecer ao Governo por atender ao pedido e nos colocarmos à disposição desde já”, ressaltou.

A vereadora aproveitou a oportunidade para destacar outra matéria publicada em jornal de circulação regional. Na reportagem é dado destaque da atual situação da Rua 408 A e principalmente para uma cratera que vem causando transtornos aos pedestres e motoristas. A vereadora pede melhorias através de duas indicações, a primeira de novembro de 2009. Beloni solicitou ainda que a empresa concessionária da obra feche o buraco e retome o calçamento da Rua 418 A.

Para finalizar sua intervenção na Tribuna, Beloni lamentou e deixou seus votos de pesar pelo falecimento do eEx-vice presidente da República, José Alencar, que foi um exemplo aos brasileiros pela coragem, alegria, otimismo e bom humor.

Última atualização (Qui, 31 de Março de 2011 21:48)

 
Adicionar aos favoritos

Jeito de Ser

Últimas Notícias

Política

Mais lidas

Previsão do tempo
Classificados
Fotos em destaque
Vídeos
Visitantes On-line
Nós temos 163 visitantes e 1 membro online
Opções do site

Acesso restrito



Saiba mais de nossas notícias

Parceiros

Todos os direitos reservados a Notícia Já ® - Só é permitida sua reprodução desde que citada a fonte.

 

Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer - 2010