A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Colunas/Informa & Comenta

Novas trocas no primeiro escalão da prefeitura de Balneário Camboriú

Quem entra e quem sai nesta semana na administração municipal

Novas trocas no primeiro escalão da prefeitura de Balneário Camboriú
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

MUDANÇA - Sem muito alarde, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), vai mexendo no primeiro escalão e chamando vereadores para ocupar cargos. Leila Crócomo não é mais a secretária de Saúde. Para o seu lugar, Omar Tomalih (PODE), que já estava licenciado da Câmara e ocupava a secretaria de Articulação Governamental. 

NA ARTICULAÇÃO - Outro vereador vai deixar a Câmara para assumir a Secretaria de Articulação. Trata-se de Cristiano dos Santos (PL) que já arrumou as gavetas e deixa a Avenida das Flores e sobe a rua Dinamarca.

QUEM ASSUME - A primeira suplente do Partido Liberal é Juliethe Nitz, que atualmente ocupa a Secretaria da Pessoa Idosa. Em outras oportunidades, chamada para assumir por um pequeno período, ela se recusou. E agora, será que vai?

OUTRO - O segundo suplente, Nelson Oliveira, ocupa função no Instituto do Meio Ambiente (Ima). Será que ele vai querer deixar as tetas do governo do Estado?

EDUARDO MAFRA - Dudu já assumiu em algumas oportunidades o legislativo de Balneário Camboriú. Também está na administração municipal como supervisor do Funservir, o Fundo de Assistência à Saúde do Servidor. Será que ele vai querer a cadeira?

BOATOS - Entretanto há quem afirme que praticamente será imposta saída da Juliethe da SPI e ocupar a cadeira na Câmara. Nas trativas, a Secretaria da Pessoa Idosa iria para o Cidadania e a o cargo ficará com Joseli Nazari. É esperar os próximos dias (ou horas) para saber. 

AGRADANDO - O prefeito está articulando de todas as formas para conseguir eleger o seu sucesso. Sabe que se perder a eleição para a oposição todos os podres irão aparecer. E tem coisas que poderiam, inclusive, torná-lo inelegível em futuros pleitos.

SEGURANÇA - Fabrício tem pela frente outra preocupação. Não saiu, ainda, a CPI da Balneabilidade, mas a da Segurança Pública foi protocolada. E tem membros que são, inclusive da base. Neste caso o objetivo é investigar os desmandos do secretário Gabriel Castanheira.

VAI SOBRAR - Só que se a CPI da Segurança investigar profundamente vai acabar envolvendo também o prefeito. E nesta área de histórias cabeludas para serem investigadas.

ATÉ A PRÓXIMA

 

FONTE/CRÉDITOS: Elias Silveira
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!