FINALMENTE - A Empresa Municipal de Água e Saneamento tem novo comandante. Literalmente falando, porque o tenente-coronel da Reserva Julimar Dagostin assumiu na sexta-feira (26), mesmo que de forma interina, a direção geral da empresa.
CHUTE NA BUNDA - Douglas Beber deixou o cargo na empresa. Saiu, segundo a versão oficial, por problemas de saúde. Mas todo mundo sabe que ele não conseguiu arrebentar com a empresa para preparar a privatização. Particularmente eu sei que o Douglas tem problemas de saúde sim, mas os comentários de bastidores são outros.
COMANDANTE - Julimar Dagostin já comandou a companhia da Polícia Militar em Balneário Camboriú que, à época, era do 1º Batalhão, com sede em Itajaí. Depois, quando o prefeito de Balneário Camboriú era Luís Vilmar de Castro, foi elevado a condição de 12º Batalhão da PM.
TRADIÇÃO - Dgostin tem tradição política. O avô dele, que eu chamava de "Seu" Helmuth, foi prefeito de Dona Emma, no Vale do Itajaí do Norte. Saudades do Caminho do Morro onde encontrei as descendentes de Italiano mais belas que conheci. E também do Duque de Caxias, o principal time da cidade, que o Julimar e o Beto (Jucemar) jogavam, e muito bem, diga-se de passagem.
PASSAGEIRO - Pena que o comandante, que é o chefe de gabinete do Fabrício, vai ficar por pouco tempo. Ele deve permanecer no cargo até o camarada que manda na prefeitura (não é o Fabrício) decidir quem vaia assumir para continuar levando a empresa para a privatização.
CONCLUSÃO - Queria, sinceramente, relatar aqui muitas coisas sobre a Ema. Mas vai ter que ficar para a próxima.
Comentários: