A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025

Notícias/Variedades

Festival de Música de Itajaí encerra com emoção e shows marcantes

Público lotou os espaços dos Palcos Ares de Verão e Samburá

Festival de Música de Itajaí encerra com emoção e shows marcantes
Divulgação/PMI
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O último dia do festival foi simplesmente inesquecível! Um encontro da música, com vários estilos, que emocionou o público do início ao fim. À medida que o sol se despedia, o Palco Ares de Verão foi iluminado por um momento mágico, do encontro de grandes talentos femininos, liderado pela cantora Elisa Cordeiro, no show “Elisa Cordeiro convida Mulheres na Música”.

Um espetáculo lindo e sensível, que encantou o público ao cair da noite, com a participação de Bárbara Damásio, Cris Muller, Joana Soul, Mari Monteiro, Natália Pereira, Susi Brito, Juca Naitzer e Bruna Gonçalves. O Show foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e o Projeto Adventure Music Festival.

E a noite estava apenas começando! Em seguida, a Banda Dazaranha subiu ao palco para um show que reuniu uma verdadeira multidão. Foram mais de 30 anos de sucessos cantados em coro por todas as idades, de crianças nos ombros dos pais a idosos dançando com alegria contagiante. Um momento da história e da identidade musical catarinense que vai ficar na memória de quem esteve no festival de música. O Show do Dazaranha foi viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura – Pic, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de SC.

Durante a apresentação, o vocalista da banda parabenizou a cidade pela grandiosidade do evento aberto ao público. “Preciso parabenizar os envolvidos nessa ação, com música para o público todos esses dias. A Cultura de Itajaí é referência para todo o estado e os artistas da cidade também estão entre os melhores”, falou Moriel Costa.

Apesar da Banda Dazaranha já ter se apresentado na região, o público lotou a Rua Hercílio Luz e a Praça Arno Bauer, como se fosse a primeira vez em Itajaí.

Enquanto isso, no Mercado Público, Bárbara Damásio trouxe o melhor do samba em um show mais do que especial, ao lado de convidados de peso. Os músicos Henrique Cazes, Rogério Caetano e João Cavalcanti, participaram do show com clássicos do samba e da MPB. Um encontro de mestres com uma experiência que inspira desde profissionais até estudantes de música e público em geral.

”É com imensa alegria e gratidão que celebramos a realização do 27º Festival de Música de Itajaí. Foram dias intensos e inspiradores, marcados pela riqueza da música, pela presença de grandes mestres, artistas e alunos e, acima de tudo, pela cumplicidade de uma equipe dedicada que tornou possível cada detalhe deste encontro tão especial. Falar de música é falar daquilo que toca a alma, que nos une, alegra e fortalece. O Festival mostrou, mais uma vez, como a música é capaz de transformar momentos em memórias inesquecíveis”, explica a Diretora Executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Elisabete Laurindo.

O Festival foi promovido pela Prefeitura de Itajaí, por meio da Superintendência das Fundações e da Fundação Cultural, em parceria com a Univali. Além disso, para essa grande realização, muitas pessoas estiveram envolvidas em todo o trabalho, como os profissionais do Conservatório de Música Carlinhos Niehues, da Casa da Cultura Dide Brandão e Teatro Municipal. De 5 até 13 de setembro, Itajaí teve muita música e formação musical, com nomes reconhecidos nacional e internacionalmente. Mais de 400 pessoas vindas de várias partes do Brasil, participaram das oficinas de música.

Com essa programação intensa, o festival encerrou com canto, com sorrisos, deixando um gostinho de quero mais e a certeza de que a edição do próximo ano já é bastante aguardada por todos. “Itajaí mostrou que quando a cultura ocupa a cidade, ela une gerações, emociona e chega para todo mundo, e é esse o caminho que queremos seguir. Não se trata só de música, tudo o que aconteceu nesses 9 dias resgata a vontade do Itajaiense de estar nos espaços públicos, de viver a nossa cidade com alegria”, conclui a Superintendente das Fundações, Anna Carolina Martins.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Secom/Prefeitura de Itajaí
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!