A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 01 de Maio de 2026

Notícias/Segurança Pública

Incêndio em apartamento: Mulher e duas crianças são retiradas pelos bombeiros em Balneário Camboriú

Fogo iniciou em uma edificação localizada no Centro

Incêndio em apartamento: Mulher e duas crianças são retiradas pelos bombeiros em Balneário Camboriú
13°BBM/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar acionou o trem de socorro de Balneário Camboriú às 9h40 desta sexta-feira (1º) para atendimento de um princípio de incêndio em edificação localizada na Rua 501, nº 145, Edifício Hórus, no Centro. 

Ao chegar ao local, constatou-se a presença de fumaça preta saindo pelas janelas do 7º pavimento (correspondente ao 2º andar de apartamentos), especificamente no apartamento 202. 

Rapidamente, vizinhos informaram que uma mulher e duas crianças permaneciam no interior do imóvel, impossibilitadas de sair devido à intensa fumaça. 

Leia Também:

De imediato, a guarnição do caminhão Auto Escada Mecânica (AEM-08) realizou o posicionamento e elevação do equipamento, enquanto outros bombeiros acessaram o apartamento pela escada interna da edificação, utilizando EPI e equipamento de proteção respiratória. 

O incêndio estava concentrado na cozinha, iniciando em um forno elétrico, com propagação para armários e partes da geladeira, atingindo o ambiente conjugado de cozinha e sala, com grande volume de fumaça quente e escura, caracterizando um incêndio confinado com plano neutro baixo, o que impossibilitou a evacuação dos moradores. 

O combate foi realizado de forma rápida e eficaz com a mangueira do caminhão Auto Escada, enquanto as equipes internas localizaram as vítimas na suíte mais afastada da origem do fogo; as portas do corredor e dos quartos encontravam-se fechadas, fator que contribuiu para reduzir a propagação da fumaça. 

Na sequência, o cesto do caminhão Auto Escada Mecânica (AEM-08) foi reposicionado até a janela da suíte, sendo necessário o corte da rede de proteção para viabilizar o resgate. 

A mulher e as duas crianças foram retiradas com segurança pelo cesto da Auto Escada e conduzidas ao solo, onde permaneceram em local seguro junto a familiares e vizinhos. Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos durante a ocorrência.

FONTE/CRÉDITOS: 13°BBM - IMPRENSA
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!