Nesta segunda-feira (22), a prefeita Juliana Pavan fará a assinatura da ordem de serviço para obras nas coberturas e sistemas elétricos de quatro Centros Educacionais Municipais (CEMs): Vereador Santa (Centro), Tomaz Francisco Garcia (Municípios), Ariribá (Ariribá) e Presidente Médici (Nações). A solenidade ocorrerá no CEM Ariribá, às 14h.
Após problemas na execução por parte da empresa que havia vencido a licitação, acumulando mais de dez notificações relacionadas a irregularidades no andamento das obras - incluindo descumprimento de prazos e problemas na execução dos serviços - o contrato para as escolas citadas foi rescindido e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Compras e Convênios, deu andamento ao chamamento da segunda colocada.
Após problemas na execução por parte da empresa que havia vencido a licitação, acumulando mais de dez notificações relacionadas a irregularidades no andamento das obras - incluindo descumprimento de prazos e problemas na execução dos serviços - o contrato para as escolas citadas foi rescindido e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Compras e Convênios, deu andamento ao chamamento da segunda colocada.
A empresa que assume os serviços é a NC de Alcântara Soluções em Engenharia, que havia vencido um dos lotes da licitação lançada em 2025 e foi responsável pela reforma dos sistemas elétricos do CEM Prof. Armando César Ghislandi, no Bairro Vila Real, e pela reforma da cobertura do CEM Dona Lili, no Bairro da Barra.
Ao todo, o investimento municipal nas obras dos quatro educandários será de R$ 1.640.350,22. A partir do início das obras, a empresa terá até três meses para finalizar os serviços. O primeiro educandário municipal a receber a reforma será o CEM Ariribá, no bairro homônimo.
“Quando uma empresa não cumpre com o que foi estabelecido, o poder público precisa tomar as providências necessárias. Nosso compromisso é com a correta aplicação do dinheiro público, com a condução responsável dos processos licitatórios e, principalmente, com a continuidade das obras dentro do que foi contratado”, ressalta a prefeita.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Beatriz Nunes
Comentários: