A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025

Notícias/Segurança Pública

Operação Ordem e Choque integra secretarias e forças de segurança em ação pela Cidade

As equipes atuaram de forma coordenada e simultânea em diversos pontos da cidade

Operação Ordem e Choque integra secretarias e forças de segurança em ação pela Cidade
 Divulgação/Secretaria de Segurança e Ordem Pública
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma ação integrada entre as secretarias de Segurança e Ordem Pública e Obras, com a participação da Guarda Municipal, Polícia Militar e Resgate Social foi realizada entre a noite de sexta-feira (31) e a manhã deste sábado (1º) em Balneário Camboriú. Batizada de Operação Ordem e Choque, a ação teve como objetivo intensificar as abordagens sociais e promover a segurança, a ordem e a manutenção dos espaços públicos da cidade.

As equipes atuaram de forma coordenada e simultânea em diversos pontos da cidade, entre eles praças, vias públicas e áreas com concentração de pessoas em situação de rua. O trabalho conjunto permitiu a realização de abordagens sociais, serviços de manutenção urbana e ações voltadas à segurança e à qualidade de vida da população.

“A Operação Ordem e Choque mostra que o trabalho em Balneário Camboriú é feito de forma integrada e com foco nas pessoas. Essa é uma cidade que cuida, que tem presença, que age. Nosso compromisso é garantir uma cidade cada vez mais organizada e segura para todos”, ressalta a prefeita Juliana Pavan.

Durante a operação, 24 pessoas foram abordadas e receberam ofertas de encaminhamento para acolhimento e demais serviços da rede de assistência social. Desse total, 10 aceitaram o apoio oferecido.

Paralelamente, as equipes da Secretaria de Obras executaram serviços de limpeza e manutenção nos locais visitados. A ação resultou em dois caminhões de lixo recolhidos.

Barreiras de fiscalização - Além das ações sociais e de manutenção, a operação também contou com barreiras de fiscalização em pontos estratégicos da cidade, resultando em 160 abordagens, 51 autos de infração e 16 remoções de veículos.

As barreiras foram instaladas na Avenida do Estado, em frente ao Portal de Informações Turísticas (PIT); no elevado da Quarta Avenida; na Avenida Martin Luther, próximo à Rua Uganda; na Rua Miguel Matte, na descida da Estrada da Rainha; na Rua Dom Afonso, próximo à Ponte do Barranco; e na Avenida Rodesindo Pavan, no Estaleirinho.

Durante as fiscalizações, foi registrado um boletim de ocorrência por posse de drogas nas barreiras da Avenida do Estado e do elevado da 4ª Avenida, além de uma prisão em flagrante por embriaguez ao volante na Rua Miguel Matte.

Leia Também:

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Major Geraldo Rodrigues, destacou a importância da integração entre os órgãos e avaliou positivamente os resultados. “Essas operações são de extrema importância, porque uma cidade limpa, bem organizada, bem iluminada e com as forças de segurança nas ruas impacta diretamente na segurança pública. Isso traz à população a sensação de segurança ao ver a força do poder público em ação. A nossa Guarda Municipal está trabalhando diuturnamente para manter a cidade mais segura. Estamos atendendo uma média de 60 ocorrências por dia - o que representa mais de duas ocorrências por hora, só atendidas pela GM”, disse.

Plano de ação - O secretário afirma ainda que a operação integra um plano de ação contínuo na cidade, que será intensificado durante a temporada, com foco em reforçar a presença das forças de segurança nas ruas e fortalecer a atuação conjunta com as áreas de assistência social e manutenção urbana.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/ Pedro Henrique Homrich
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!