A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 11 de Outubro de 2025

Notícias/Segurança Pública

Polícia Militar desarticula associação criminosa em local utilizado para o tráfico em Balneário Camboriú

A casa está localizada na Vila Real

Polícia Militar desarticula associação criminosa em local utilizado para o tráfico em Balneário Camboriú
12º BPM/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Militar, por meio do 12º BPM, realizou uma operação, após a Agência de Inteligência levantar informações de que uma casa, localizada na Rua Dom Felipe esquina com a Rua Agrolândia, estaria sendo utilizada para o comércio de entorpecentes e os indivíduos intimidavam a população local.

As informações levantadas diziam respeito não só a comercialização ilegal, mas como apontavam que possivelmente haveria ostentação de armas pelos envolvidos.

Assim, com prévio monitoramento, foi possível visualizar entrada e saída de usuários de drogas e acompanhar a saída de um dos autores, de 19 anos, da casa em direção à 5ª Avenida, momento em que foi abordado, após fundada suspeita. Em revista pessoal, foi encontrado seu telefone celular e duas porções de substância análoga à crack, sendo de 10 pedras cada.

Leia Também:

Em entrevista, foi questionado sobre a veracidade das informações, o mesmo confirmou e admitiu que teria drogas em sua residência.

Ao chegar no endereço do abordado, já se sentia o forte odor de maconha. Ao bater na porta, foi aberta por três indivíduos. Um dos abordados, de 25 anos, portava uma pistola de cabo preto, que foi vista saindo de sua vestimenta na área de cintura, sendo assim contido e retirado o armamento, posteriormente identificado como simulacro de arma de fogo.

Outro adolescente, de 16 anos, antes de acatar a ordem de abordagem, quebrou seu telefone celular.
O local que dava acesso a casa aparentava ser uma barbearia, onde na bancada já foi visualizado um torrão de maconha embalado e dois vidros, comumente utilizados para armazenar “lança-perfume”.

Na sala foi encontrado um cigarro de maconha, que estava sendo consumido pelos três abordados. Além de uma balança de precisão e gilete, itens utilizados para o fracionamento de entorpecentes.

Em buscas nos demais ambientes foram localizados mais duas grandes porções de crack, idênticas a da abordagem inicial, dinheiro trocado, duas munições de calibre restrito 9mm.

Um dos integrantes da associação criminosa ainda ameaçou um dos policiais, dizendo que sabia onde o mesmo morava e que isso não ficaria assim.

Todos os quatro envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia pelo crime de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Porte Ilegal de Munição de Uso Restrito.

Destaca-se que três dos envolvidos já são reincidentes pelo crime de Tráfico de Drogas e o indivíduo que portava o simulacro de arma de fogo tem passagens por Ameaça e Roubo.

FONTE/CRÉDITOS: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 12º BPM
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!