A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 12º BPM, realizou a prisão de um homem, de 71 anos, em flagrante após se envolver em um sinistro de trânsito e se recusar a ser submetido a teste etilômetro, o mesmo estaria com sintomas claros de embriaguez. O indivíduo também responderá por desobediência.
O acidente de trânsito ocorreu na Rua Santo Amaro, próximo à praça. No local, o condutor estava debaixo do carro e com a roda sob o seu pé. De imediato foi auxiliado para que saísse debaixo do veículo.
Mesmo lesionado, com claros sintomas de embriaguez, insistia em se levantar e caía novamente. Relutava em intervir na ajuda policial, irando-se e dizendo: “foda-se se eu cair”. O mesmo empurrava os policiais e insistia em retornar ao veículo, recusando a se identificar e desobedecia as ordens emanadas.
Em dado momento, retornou ao veículo, quando foi necessário a contenção e o uso de algemas. O SAMU se fez presente no local, prestou o atendimento necessário e liberou o indivíduo.
O senhor colidiu com outro veículo que estaria estacionado, arremessando-o contra uma árvore e danificando o pára-choque do automóvel.
O veículo do idoso foi conduzido ao pátio por não haver no momento condutor habilitado para retirada do local. O homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia, diante da flagrância, para demais diligências.
OCORRÊNCIA DE FURTO, NO ÂMBITO DA LEI MARIA DA PENHA - A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 12º BPM, foi acionada, na data de ontem (05), para o atendimento de uma ocorrência de Furto, na Avenida Central, centro de Balneário Camboriú.
Ao chegar no local, a mulher de 21 anos, vítima dos fatos acenou para guarnição. Relatou que trabalha num sushi, ali localizado. E, naquela noite, enquanto fechava a loja seu ex companheiro apareceu no local e lhe deu um empurrão, ameaçando-a de morte.
Além disso, furtou seu telefone celular, evadindo-se de motocicleta. Relatou que a irmã tentaria localizar o aparelho celular, sendo orientada a acionar novamente quando tivesse a localização.
Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrência do crime patrimonial e da Ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
Comentários: