A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 25 de Outubro de 2025

Notícias/Esportes

Vasco respira; Grêmio e Botafogo empatam em jogos atrasados

Dois jogos jogos atrasados da 16ª rodada do Brasileirão agitaram essa quarta-feira

Vasco respira; Grêmio e Botafogo empatam em jogos atrasados
Vasco respira no Brasileiro (Foto: Matheus Lima/CRVG)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dois jogos jogos atrasados da 16ª rodada do Brasileirão agitaram essa quarta-feira (24). Em São Januário, o Vasco voltou a vencer em seus domínio, ao derrotar o Bahia, de virada, por 3 a 1. Já Grêmio e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, na Arena do Grêmio.

VASCO RESPIRA - Em um duelo que ficou marcado pelo protagonismo da arbitragem, o Vasco conseguiu voltar a sentir o gosto da vitória no Brasileirão, quando jogando em São Januário, superou o Bahia de virada, por 3 a 1, voltando a vencer em seus domínios após 131 dias.

Apesar da boa atuação de Philippe Coutinho e da virada do Vasco, o clássico nacional teve um protagonista de uniforme neutro. João Vitor Gobi polemizou em São Januário deixando de expulsar dois jogadores do time nordestino em lances criteriosos.

Leia Também:

Apesar dos erros da arbitragem, o time carioca conseguiu se recuperar na competição nacional. Além de chegar a quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão, o Vasco foi a 27 pontos, saltou para a a 13ª colocação e abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Bahia parou em 37, em sexto.

EMPATE - Depois de sofrer com pênaltis no GreNal do último fim de semana, foi na marca da cal que o Grêmio buscou o empate por 1 a 1 diante do Botafogo. O pênalti no fim anotado após revisão no VAR gerou protestos do time carioca em Porto Alegre.

Depois dos 40 minutos do segundo tempo, Marlon cobrou falta na área, mas a bola bateu na mão de Matheus Martins, que compunha a barreira. A reclamação maior por parte dos Botafoguenses é que o atacante estava com o braço colado e no movimento giratório, praticamente já de costas para bola.

Sem nada a ver com isso, o goleiro Volpi deslocou Léo Linck e decretou o empate. Cuibano, fazendo valer a lei do ex, foi quem anotou para o Botafogo.

No último, no clássico gaúcho, o Grêmio sofreu com pênaltis, quando o rival Internacional teve três a seu favor, mas só converteu dois e o time azul de Porto Alegre venceu o GreNal por 3 a 2. Com o resultado, o Grêmio chegou a 29 pontos, subindo para o 11º lugar. 

Já o Botafogo perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo em quinto lugar, com 40 e já não tem mais jogos atrasados para cumprir. Além disso, perdeu sua dupla de zaga para o clássico contra o Fluminense. Kaio foi expulso após o jogo por reclamção, enquanto Barboza levou o terceiro amarelo.

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!