Balneário Camboriú recebe neste sábado (27) mais uma etapa do Circuito Municipal de Surf 2026 com a realização do BC Long e SUP. A competição acontece das 8h às 16h, na Praia Central, em frente à Rua 1601, reunindo atletas das modalidades Longboard e Stand Up Paddle Wave.
Promovido pela Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), o evento conta com 40 atletas inscritos, sendo apenas quatro mulheres - haverá diretamente duas finais do feminino, com duas surfistas e duas parasurfistas. A organização avalia a adesão como positiva e destaca a excelente expectativa para a competição, que deve reunir competidores, familiares, praticantes do esporte e público ao longo do dia.
Os participantes disputarão as categorias Longboard Open, Longboard 40+, Longboard Feminino, Stand Up Wave Masculino e Parasurf, modalidade que passou a integrar oficialmente o circuito nesta edição, ampliando a inclusão e a representatividade da competição.
Além das disputas dentro d'água, o evento deve mobilizar cerca de 50 profissionais envolvidos na organização e receber centenas de espectadores durante o sábado.
Para a organização, a realização de mais uma etapa do circuito reforça a tradição de Balneário Camboriú no surf, incentiva a prática esportiva e promove a integração entre atletas de diferentes categorias, fortalecendo o esporte como uma das modalidades em destaque no município.
FONTE/CRÉDITOS: Renata Rutes/Assessora de Imprensa
Comentários: