A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 22 de Marco de 2025

Colunas/Geral

Preparo para o Carnaval: dermatologista explica sobre procedimento seguro para embelezamento do bumbum

Médica dermatologista Suzi Maron aponta o Ultraformer MPT e bioestimuladores de colágeno

Preparo para o Carnaval: dermatologista explica sobre procedimento seguro para embelezamento do bumbum
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma pesquisa realizada pela universidade inglesa Anglia Ruskin aponta que o Brasil está entre os países com menos confiança corporal e ocupa a décima posição daqueles que estão insatisfeitos com a própria imagem. Hoje, devido aos avanços tecnológicos da Medicina, é possível corrigir algumas imperfeições em áreas indesejadas como o bumbum, por exemplo.

A dermatologista Suzi Maron explica que o Ultraformer MPT, uma tecnologia de ultrassom coreana avançada, veio modernizar o Ultraformer III. O procedimento é muito procurado, especialmente antes do Carnaval. A tecnologia utiliza ponteiras microfocadas, que agem nas camadas superficiais da pele até a camada músculo aponeurótico, sendo indicadas para rosto e corpo, e ponteiras macrofocadas, que atingem a gordura, com foco em tratamentos corporais. 

“Podemos utilizar o aparelho em áreas com gordura localizada, até mesmo na região dos flancos, para maior definição da anatomia do glúteo. Importante ressaltar também que sempre é feita a aplicação também das ponteiras microfocadas, que vão agir contra a flacidez. Isso vai estimular a produção de colágeno, o que vai ajudar no suporte de glúteo e amenizar, por exemplo, a celulite e a melhora da pele como um todo. O tratamento é zero invasivo, e vem para nos entregar um embelezamento nesta região”, enfatiza a CEO da Clínica Dermaron

Leia Também:

De acordo com a especialista, pacientes que passaram por emagrecimento severo têm grande indicação para o Ultraformer MPT, pois a perda de gordura pode causar flacidez. Para quem está em processo de emagrecimento e ainda não atingiu o objetivo, é importante iniciar o tratamento com antecedência, evitando uma flacidez mais difícil de se tratar ao final do processo.

“Durante o procedimento, o paciente permanece acordado e pode retomar suas atividades imediatamente, sem contraindicações. Após o tratamento, é fundamental evitar a exposição solar sem proteção, especialmente para peles mais sensíveis, para prevenir danos como vasinhos rompidos e manchas. Também é importante seguir as orientações médicas para otimizar a produção de colágeno. Para tratamentos corporais, o recomendado são três sessões, com intervalos mensais, tanto para redução de gordura quanto para bioestímulo de colágeno”, pontua a médica.

Ácido hialurônico e biostimuladores de colágeno - Suzi Maron, médica que se destaca pela sua expertise em procedimentos cosmiátricos, com ênfase em tecnologias avançadas e injetáveis, disse que os injetáveis como ácido hialurônico e biostimuladores de colágeno também são importantes para o tratamento de correção corporal. Ela destacou que o procedimento é seguro quando manuseado com um profissional capacitado e experiente. 

Também enfatizou que não utiliza nem nunca utilizou o polêmico PMMA (polimetilmetacrilato) em seus procedimentos, substância que está em voga para ser banida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e os demais Conselhos de cirurgia plástica e dermatologia devido ao grande número de complicações que oferece. 

“Os procedimentos promovem desde melhorias no contorno e formato dos glúteos, como a redução de depressões trocantéricas (áreas laterais da coxa) e celulites mais acentuadas até aumento de volume; utilizo o ácido hialurônico de densidade corporal, indicado e seguro para volumização dos glúteos após uma avaliação minuciosa das necessidades e expectativas do paciente. Também há os bioestimuladores líquidos, como a hidroxiapatita de cálcio e o ácido poli-L-lático, que promovem o bioestímulo de colágeno, responsável pela firmeza e melhora do aspecto da pele. Ambos, ácido hialurônico e bioestimuladores, podem ser combinados na mesma sessão e, quando associados à tecnologia Ultraformer MPT, os resultados são ainda mais eficazes e potentes”, detalhou. 

Biografia – Dra. Suzi Maron, Dermatologista - Suzi Marla Carvalho Maron é dermatologista com uma sólida formação acadêmica e mais de 11 anos de experiência na área médica, sendo sete deles dedicados à Dermatologia. Formada em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ela realizou residência médica em Dermatologia no Hospital Universitário Getúlio Vargas também da mesma Universidade (HUGV-UFAM), onde também acumulou experiência em diversas áreas da especialidade.

Ao longo de sua carreira, a especialista se envolveu em inúmeros projetos científicos nas áreas de Dermatologia, Pneumologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Suzi Maron foi bolsista integral do Programa de Educação Tutorial de Medicina da UFAM e participou de vários projetos de iniciação científica financiados pela FAPEAM. Atuou em renomadas instituições, como a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado e a Fundação Hospital Adriano Jorge. Sua formação acadêmica inclui também estágios em instituições internacionais de renome, como a University Medical Center Groningen (UMCG), na Holanda, e no Departamento de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP) e do Hospital of the University of Pennsylvania, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Suzi Maron se destaca principalmente pela sua expertise em procedimentos cosmiátricos, com ênfase em tecnologias avançadas e injetáveis. Sua prática abrange atendimentos clínicos, pequenas cirurgias dermatológicas e o uso de tecnologias inovadoras para o rejuvenescimento e cuidados com a pele. Como CEO da Dermaron, ela é especializada no uso da consagrada tecnologia sul-coreana do Ultraformer MPT (Micro Pulsed Technology), uma das mais modernas do mercado, que estimula a produção de colágeno, com aplicação tanto na face quanto em outras áreas do corpo. Também é speaker da Ilikia, ministrando workshops a outros colegas médicos dentro e fora de Manaus.

É uma das pioneiras na utilização dos inovadores fios de sustentação e bioestímulo de colágeno. Começou com os famosos fios de PDO, que inclusive a levou a uma capacitação in-loco em Seul, na Coreia do Sul, com os criadores da técnica, até os de última geração, como o Aptos, dos quais também recebeu treinamento por um dos seus criadores. Além disso, a médica utiliza a tecnologia MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) para tratamentos contra a calvície entre várias outras indicações. Ela também é adepta da Dermatologia regenerativa, aplicando tratamentos como o PDRN (Polidesoxirribonucleotídeo), obtido a partir do DNA do esperma de salmão, para regeneração da pele e rejuvenescimento, e dos novíssimos exossomos. 

Comunicativa e desenvolta com meios de comunicação e palcos, é fluente em cinco idiomas – português, inglês, espanhol, francês e italiano –  Suzi Maron é uma médica e empresária dedicada e constantemente atualizada, visando ao aperfeiçoamento pessoal e profissional, sempre em busca das melhores práticas e tecnologias para proporcionar resultados excepcionais a seus pacientes. Vem praticando cada vez mais também a Dermatologia Integrativa e acredita fortemente no tratamento holístico do paciente, garantindo-o bem-estar e resultados eficazes e duradouros.

FONTE/CRÉDITOS: Luana Dávila/Assessoria de Imprensa
Comentários:
Redação Notícia Já

Publicado por:

Redação Notícia Já

Telefone de contato: (47) 9 9784-7826 (também é Whatts E Telegram) E´mail: redacao@noticiaja.com

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!