Iniciada nesta sexta-feira (26), a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Balneário Camboriú promoveu palestras e o início da discussão dos cinco eixos que irão ajudar a definir o futuro da saúde pública do município. A programação segue ao longo deste sábado (27), no Expocentro - Avenida Marginal Oeste, nº 4250, Bairro Jardim Parque Bandeirantes.
A conferência é uma oportunidade para discutir os principais desafios da área, além de apresentar sugestões e propostas voltadas à melhoria dos serviços prestados à população. O tema abordado neste ano é "Saúde Pública em Transformação: Inovação, Acesso e Cuidado Integrado em Balneário Camboriú”. O evento recebeu mais de 300 inscrições, envolvendo gestores, trabalhadores da saúde e a comunidade em geral.
Os eixos discutidos são: Acesso e Organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS); Inovação, Tecnologia e Transformação Digital na Saúde; Cuidado Integral, Humanização e Equidade; Gestão, Financiamento e Valorização dos Trabalhadores da Saúde e Saúde no Território e Novos Modelos de Cuidado.
A conferência é uma oportunidade para discutir os principais desafios da área, além de apresentar sugestões e propostas voltadas à melhoria dos serviços prestados à população. O tema abordado neste ano é "Saúde Pública em Transformação: Inovação, Acesso e Cuidado Integrado em Balneário Camboriú”. O evento recebeu mais de 300 inscrições, envolvendo gestores, trabalhadores da saúde e a comunidade em geral.
Os eixos discutidos são: Acesso e Organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS); Inovação, Tecnologia e Transformação Digital na Saúde; Cuidado Integral, Humanização e Equidade; Gestão, Financiamento e Valorização dos Trabalhadores da Saúde e Saúde no Território e Novos Modelos de Cuidado.
Fabrícia Gonçalves de Oliveira, de 43 anos, mora na cidade há seis anos e avalia positivamente a saúde pública municipal. “Como toda a estrutura, sempre há coisas que podem melhorar. A minha contribuição é justamente nesse sentido, pois sou uma pessoa com deficiência física e vim defender essa parte da minoria, porque sei dos desafios”, comentou.
Neste sábado (27), o evento retoma a partir das 8h e segue até às 18h, com a eleição dos delegados que representarão Balneário Camboriú na etapa estadual da Conferência de Saúde. Eles serão os responsáveis por levar e apresentar as demandas e propostas aprovadas na cidade.
Programação
Sábado (27)
8h às 10h - discussão dos eixos
10h às 10h30 - coffee break
10h30 às 12h - discussão dos eixos
13h30 às 15h30 - aprovação dos eixos
15h30 às 16h - coffee break
16h às 18h - eleição dos delegados
Programação
Sábado (27)
8h às 10h - discussão dos eixos
10h às 10h30 - coffee break
10h30 às 12h - discussão dos eixos
13h30 às 15h30 - aprovação dos eixos
15h30 às 16h - coffee break
16h às 18h - eleição dos delegados
FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Aysla Dias
Comentários: