Barra e Hercílio Luz empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (29), em Itajaí. A partida na Arena Barra FC teve um gol em cada tempo e manteve o jejum das duas equipes, que ainda não venceram no Campeonato Catarinense.
Em campo, os donos da casa foram pra cima no primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o Hercílio Luz. Lucas Lopes entrou no segundo pau, após cruzamento da esquerda, e colocou no fundo da rede.
No segundo tempo, mesmo com boas defesas do goleiro Renan, o Barra conseguiu empatar na base do abafa. Em escanteio, Natan subiu mais do que a defesa para deixar tudo igual.
Com o quinto empate seguido, o Barra tem cinco pontos na nona colocação. Já o Hercílio Luz, que somou apenas dois pontos, é o lanterna do Estadual – mas tem um jogo a menos.
As duas equipes vão para a sexta rodada ainda tenta ganhar na competição. O Barra vai enfrentar o Brusque, no sábado (1), às 18h, no Estádio Augusto Bauer. Já a equipe do Hercílio Luz terá pela frente o Caravaggio, domingo (2), no Estádio da Montanha.
OUTROS JOGOS - O Figueirense goleou o Concórdia por 4 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Catarinense com oito pontos. Marlyson foi autor de três gols da equipe da capital. Gabriel Santiago marcou o quarto gol e Leonan, contra, descontou para o Concórdia. Agora o Figueirense terá pela frente o Santa Catarina, no domingo, às 17h, em Rio do Sul.
O Brusque bateu o Caravaggio por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Catarinense 2025. O zagueiro Dionatan marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Quadricolor sobe para seis pontos e entra no G-8 da competição. Por outro lado, o Caravaggio soma mais uma derrota e segue dentro da zona de rebaixamento do Estadual. O Brusque volta a campo no sábado (1º) quando recebe o Barra no estádio Augusto Bauer. No dia seguinte o Caravaggio recebe o Hercílio Luz.
Chapecoense e Avaí não mexeram no placar no Estádio Josué Anonni, em Xanxerê. O empate em 0 a 0 não reabilitou nenhuma das duas equipes, que vinham de derrota. O Verdão perdeu para o Concórdia e o Leão o clássico para o Figueirense. No sábado, de novo em Xanxerê, às 16h, a Chapecoense irá receber o líder Criciúma. Já o Avaí, no mesmo dia às 16h30, vai pegar o Joinville na Ressacada.
No último jogo da noite, o atual bicampeão estadual e líder disparado do Campeonato Catarinense, o Criciúma venceu o Joinville por 3 a 0, no Estádio Heriberto Hülse. O Tigre agora tem 10 pontos, dois a mais que o vice-líder Figueirense. Tanto Criciúma quanto Joinville vão ter os seus jogos pela 6ª rodada fora de casa. O Tigre vai pegar a Chapecoense no sábado, às 16h, no Estádio Josué Anonni, em Xanxerê. Já o Joinville viaja até Florianópolis para encarar o Avaí às 16h30.
Comentários: