A Copa do Mundo vai começar, e o primeiro adversário do Brasil na caminhada rumo ao tão sonhado hexa será a seleção de Marrocos. A partida acontece neste sábado, 13, às 19h, pelo Grupo C da competição, que também conta com Haiti e Escócia. Todos os jogos da seleção brasileira serão transmitidos gratuitamente na CELD com telão no Bar Resenha e ações exclusivas durante o mundial.
Esta, inclusive, não será a primeira vez que Brasil e Marrocos se enfrentam em uma edição de Copa do Mundo. Durante o Mundial de 1998, na França, brasileiros e marroquinos mediram forças em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos, que terminou com uma goleada verde e amarela por 3 a 0, com gols de Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Bebeto. A vitória conquistada há 28 anos selou a classificação antecipada do Brasil às oitavas de final daquela Copa.
Em outras duas oportunidades, o Brasil enfrentou a seleção africana em amistosos. Em 1997, a partida foi realizada em Belém do Pará, e a vitória brasileira foi por 2 a 0. No último encontro entre as seleções, em março de 2023, Marrocos levou a melhor ao vencer por 2 a 1, na cidade marroquina de Tânger.
O adversário do Brasil vive um ciclo extremamente vitorioso. Na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, Marrocos eliminou a Espanha nas oitavas de final, despachou Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa nas quartas de final, mas parou na França ao ser derrotado por 2 a 0 na semifinal. Na disputa pelo terceiro lugar, os marroquinos foram derrotados pela Croácia por 2 a 1 e terminaram a competição na quarta colocação.
Marrocos também chega para a Copa do Mundo ostentando o título da Copa Africana de Nações. Em uma final polêmica contra Senegal, o título foi definido meses após o torneio por meio de uma decisão judicial que decretou a vitória marroquina por W.O. Nos últimos cinco amistosos de preparação para o Mundial, Marrocos venceu três partidas (contra Paraguai, Burundi e Madagascar) e empatou duas (contra Equador e Noruega).
CELD entra no clima da Copa com transmissões, troca de figurinhas e espaço para comemorações - Além de acompanhar a estreia da seleção brasileira, os torcedores também poderão viver o clima da Copa do Mundo na CELD Esportes. O espaço fará a transmissão da abertura do torneio e de todos os jogos do Brasil, reunindo fãs do futebol em uma programação especial ao longo da competição.
O time da CELD Esportes já está na torcida e com a expectativa bastante positiva para o Mundial. “A Copa do Mundo sempre cria uma atmosfera diferente. As pessoas gostam de se reunir para torcer, acompanhar os jogos e viver essa emoção em grupo. Estamos com uma expectativa muito boa e preparados para receber o público durante toda a competição”, destaca.
Além das transmissões, a CELD também está promovendo encontros para troca de figurinhas do álbum oficial da Copa, reunindo colecionadores de diferentes idades. A proposta é transformar o espaço em um ponto de encontro para quem quer acompanhar o torneio dentro e fora das quatro linhas.
A estrutura da CELD conta com ambientes que podem ser utilizados para confraternizações e festas de aniversário. Quem está fazendo aniversário durante a Copa tem uma oportunidade diferente de comemorar. É possível reunir amigos e familiares para utilizar as quadras, o parque infantil, e ainda assistir aos jogos, celebrar e aproveitar toda a energia que só um Mundial proporciona.
A programação especial segue durante toda a participação da seleção brasileira na competição, com transmissão gratuita dos jogos e ações voltadas aos torcedores.

🏆 COPA DO MUNDO NA CELD - Transmissão do jogo Brasil x Marrocos 🇧🇷 x 🇲🇦
🗓️ Data: 13 de junho, às 19h
📍 Local: CELD Esportes Rua Edgar Linhares 467, Nova Esperança - Balneário Camboriú
Comentários: