A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Notícias Geral

Centro de Referência de Combate a Dengue e UBS Central terão horário estendido a partir desta segunda-feira

Médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, estarão a disposição para avaliação dos pacientes que necessitam de monitorização

Centro de Referência de Combate a Dengue e UBS Central terão horário estendido a partir desta segunda-feira
PMBC/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Devido ao aumento de casos de dengue, o Governo Municipal irá a partir desta segunda-feira (01),  ampliar o horário de atendimento  do centro de Referência Municipal de Atendimento a Dengue e a Ubs Central das 07h às 23h, para atendimento dos moradores do município que necessitam de atendimentos clínicos dos casos de dengue. 

A equipe da Atenção Básica: médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, estarão a disposição para avaliação dos pacientes que necessitam de monitorização conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Manteremos os atendimentos enquanto houver a necessidade.

As ordens de atendimento, seguem o protocolo de Manchester, preconizado pelo SUS. Ele utiliza uma combinação de sinais vitais, sintomas apresentados e outras informações clínicas para determinar a categoria de prioridade do paciente. 

As categorias geralmente são representadas por cores: 
l vermelho (emergência imediata)
l laranja (urgência importante)
l amarelo (urgência)
l verde (pouca urgência)
l azul (não urgente).
 
Essa classificação auxilia os profissionais de saúde a tomar decisões rápidas e baseadas em evidências sobre a ordem de atendimento.

A prefeitura de BC está disponibilizando, também, o serviço de telemedicina, o BC + Saúde, através do número 0800 888 6556, onde o paciente será direcionado ao atendimento remoto via WhatsApp. 

Nos casos leves, os pacientes serão orientados on-line e receberão prescrição médica. Caso o paciente necessite de atendimento presencial, o profissional médico fará os encaminhamentos necessários.

SAIBA MAIS - Balneário Camboriú está com 942 casos confirmados de dengue

FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!