O Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM registrou 129 ocorrências do dia 29 para 30 de Maio de 2026 das 5h00 às 5h00. Uma pessoa foi detida por tráfico de drogas.
Na tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Militar de Itajaí prendeu um homem de 38 anos por tráfico de drogas no bairro Cordeiros.
A ação ocorreu após denúncia anônima indicando a comercialização de entorpecentes em um beco localizado na rua Américo Menick, local já conhecido por ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.
Após monitoramento, os policiais identificaram um homem com as características informadas e realizaram a abordagem. Durante a busca pessoal, foram encontrados R$ 90,00 em espécie e objetos pessoais.
Com o apoio do cão de faro Bruce, da equipe de Policiamento com Cães, foi realizada varredura no local, sendo localizada uma carteira de cigarros contendo 21 porções de substância análoga à cocaína.
Durante a ocorrência, o abordado confessou que realizava a comercialização da droga no local e que recebia pagamento para exercer a atividade.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

Na noite desta sexta-feira, a Polícia Militar de Itajaí realizou uma apreensão de grande quantidade de drogas no bairro Cordeiros, após diligências decorrentes de denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes na modalidade disque-entrega.
Durante a ação, os policiais tentaram abordar um homem que conduzia uma motocicleta com as características informadas na denúncia. O suspeito fugiu e dispensou um invólucro contendo aproximadamente 57 gramas de cocaína, que foi recolhido pela guarnição.
Na sequência, os policiais realizaram averiguações em uma residência vinculada à denúncia. Com a autorização do morador, foram efetuadas buscas no imóvel, onde foram localizadas diversas porções de entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico.
Foram apreendidos aproximadamente 1,064 kg de cocaína, 2,026 kg de maconha, 132 gramas de haxixe, 90 gramas de crack, 78 comprimidos de ecstasy, 10 unidades de LSD, além de cinco balanças de precisão e materiais para embalagem das
O proprietário da residência foi qualificado como testemunha, enquanto a participação de um outro homem de será apurada no decorrer das investigações. Todo o material apreendido foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Comentários: