A equipe feminina da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação de Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC) se consagrou bicampeã da Copa do Brasil de Futsal de Surdos, competição realizada de sexta-feira (26) até este domingo (28), em Cuiabá, no Mato Grosso. Além do troféu de primeiro lugar, a goleira Iro Vanelli foi eleita a melhor goleira da competição, com apenas dois gols sofridos.
No naipe feminino, o campeonato ocorreu com grupo único, reunindo sete equipes, sendo definida a campeã nos pontos corridos. Balneário Camboriú obteve a mesma pontuação e número de vitórias da equipe da Associação de Surdos de São José dos Pinhais (PR), mas nos critérios de desempate com mais gols feitos e melhor saldo de gols, garantiu o bicampeonato.
A coordenadora do paradesporto de surdos de Balneário Camboriú, Aline Grinwald, comenta que foram dias intensos de jogos em uma cidade muito quente e úmida. “Sábado tivemos três jogos com temperaturas próximas aos 40°C. Isso mostra o quão bem fisicamente nossos atletas chegaram para essa competição de altíssimo nível”, ressaltou.
A feminina da FME disputou seis jogos, que resultaram em cinco vitórias e apenas um empate. Foram marcados 41 gols e sofridos dois, com a competição encerrada com um saldo positivo de 39 gols.
Masculino - A equipe masculina de Balneário Camboriú fez sua estreia na Copa do Brasil de Futsal de Surdos de 2025 e ficou na 15° posição, após ser eliminada nas oitavas de final pelo placar de 6x2 contra a Associação Fluminense de Surdos do Rio de Janeiro.
Resultados da equipe feminina de BC
ASBAC 7 x 0 ASG/GO
ASBAC/SC 10 x 0 APSMS/MS
ASBAC/SC 5 x 0 ASB/DF
ASBAC/SC 1 x 1 ASSJP/PR
ASBAC/SC 6 x 0 ASANA/GO
ASBAC/SC 12 x 1 ASURVI/ES
Comentários: