A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 15 de Novembro de 2025

Notícias/Variedades

Marejada 2025: Número de visitante chega a quase 260 mil pessoas

Foram 18 dias de muita música, apresentações artísticas e a gastronomia típica que fizeram o sucesso da festa

Marejada 2025: Número de visitante chega a quase 260 mil pessoas
Jader Liberal/Secom/Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Só de sardinha na brasa, um dos pratos mais tradicionais da Marejada, foram 1,5  toneladas servidas. Por aí  já dá para mensurar a grandeza da festa, que terminou neste domingo (19). Quase 260 mil pessoas passaram pelos portões do Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em um  templo de diversão, cultura e tradição nos 18 dias de evento. O número representa um aumento de 30% em relação à Marejada do ano passado. 

A festa, que reuniu turistas e moradores, apresentou novidades em 2025. Foi a primeira vez que o evento foi realizado por meio de parceria público-privada, garantindo uma economia de quase R$  6 milhões aos cofres públicos e permitindo à gestão municipal investir em outros projetos turísticos, como o Mirante do Morro da Cruz. 

A edição de 2025 também resgatou o concurso para escolher a realeza da festa, permitindo que, depois de mais de uma década, a Marejada voltasse a ter sua rainha e princesas. A equipe organizadora também trouxe de volta o desfile típico, que tomou as ruas de Itajaí no sábado (18), envolvendo instituições e moradores em uma  celebração da cultura local. 

Uma vila portuguesa foi o cenário da diversão. Só a entrada já chamava a atenção, onde o visitante era transportado por meio de uma cabine de avião cenográfica, para "aterrissar" na representação dos elementos portugueses. 

Foram mais de 100 apresentações musicais e artísticas, valorizando a cultura regional, além de dois grandes shows nacionais, que arrastaram multidões ao Centreventos. O número mais expressivo de público foi no sábado (11), com quase 35 mil visitantes. 

Famílias inteiras se divertiram na festa, aproveitando o ambiente seguro, a programação diversa e os espaços pensados para todas as idades, celebração da identidade e da tradição itajaiense. 

A auxiliar de serviços gerais Ariane França, trabalhou todas as noites. Ela e os colegas de equipe garantiram um dos mais elogiados serviços da festa, a limpeza e organização. 

“Nós trabalhamos bastante, mas tudo valeu a pena para o bem do visitante. Sempre conservando a limpeza dos banheiros, do pavilhão. Com certeza, ano que vem será bem melhor”, enfatiza. 

“Eu participei das festas anteriores, e essa está mais organizada, como a limpeza, a decoração. Foi uma grata surpresa”, destaca o empresário Acir Costa. 

Uma pesquisa de satisfação apontou a aprovação de 95% dos visitantes em relação à festa. 

São números expressivos de comprometimento, transparência e respeito com o dinheiro público,  destacou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Ronaldo Jansson Júnior. 

Leia Também:

“Foi uma edição histórica. A Marejada se reinventou, mantendo a essência da nossa cultura, mas com inovação na gestão e na programação. A economia gerada com a parceria público-privada nos permite investir em outros projetos turísticos estratégicos para a cidade. Ver famílias inteiras aproveitando cada espaço da Marejada, com segurança, estrutura e alegria, é o maior indicativo de que estamos no caminho certo. A festa voltou a ocupar um lugar de destaque no calendário turístico de Santa Catarina”, afirmou Jansson.

No  cerimônia de encerramento, trabalhadores que fizeram a festa acontecer, participaram do brinde  que marcou o encerramento da Marejada 2025. 

“A festa só teve saldos positivos. As pessoas aprovaram esse novo modelo, a parceria público-privada, onde o Município teria que gastar quase R$ 6 milhões. E não foi feito esse investimento. Esse recurso veio do setor privado. Nós estamos muito felizes. A segurança foi outro atrativo da festa. Não teve nenhum incidente. Foi uma festa ordeira, familiar. E ano que vem será muito melhor”, destacou o prefeito de Itajaí, Robison Coelho. 

Agora, o Município se prepara para outros grandes eventos, como o  show de Natal (apresentado na Marejada), o Réveillon e a temporada de cruzeiros, que colocam Itajaí na rota das atrações turísticas, gerando  receitas significativas  com a atividade. 

FONTE/CRÉDITOS: Secom/PMI
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!