A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 12º BPM, atendeu uma ocorrência no âmbito da Lei Maria da Penha, na noite de terça-feira (5), no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.
A guarnição foi acionada após denúncias de terceiros de que a mulher estaria sendo ameaçada de morte pelo companheiro, de 49 anos.
Quando os policiais chegaram à residência foram atendidos pela mulher, de 50 anos, em prantos. A mesma relatou que o marido ameaçou pegar a arma e a matar, por uma discussão por ciúmes.
O indivíduo supôs que a companheira teria o traído. A vítima também relatou que o autor bebe e fica agressivo, teria xingado ela e a filha de palavras de baixo calão e ameaçado arremessar um telefone celular na criança de 10 anos.
Os dois revólveres foram encontrados no quarto do casal, escondido pela vítima, entre roupas no armário. Um seria .32 e outro .38, também havia 12 munições ao total. Nenhuma das armas tinha registro legal e o indivíduo não detinha autorização de posse.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, sem lesões, pelos crimes de Ameaça, no âmbito de Violência Doméstica, Injúria, Posse ilegal de arma de fogo e munição.
Ressalta-se que o indivíduo já responde judicialmente por crime de mesma natureza ameaça e posse ilegal de arma de fogo, em um delito contra o filho da companheira do ano de 2021.
Comentários: