A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025

Notícias/Segurança Pública

Polícia Militar e Guarda Municipal recuperam Hilux furtada e desarticulam associação criminosa

Um dos envolvidos possui 49 passagens pelos mais variados delitos, muitos deles por crimes contra o patrimônio

Polícia Militar e Guarda Municipal recuperam Hilux furtada e desarticulam associação criminosa
12º BPM/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Militar, por meio do 12º BPM, recuperou uma caminhonete Hilux na Rua Juvêncio Delfino da Silva, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, na tarde de terça-feira (4).

Havia a informação de que o veículo estaria escondida numa casa na Rua Boa Vista, local que não havia nenhuma residência. Na rua detrás havia uma garagem com um cobertor tampando o portão, onde foi avistada na garagem tal veículo.

Neste ato, escutou-se gritos aos fundos da residência, falando “corre, corre”. Assim se visualizou quatro masculinos se evadindo. Foi solicitado apoio de outras guarnições para montagem de um cerco. 

Leia Também:

Havia uma guarnição da Guarda Municipal no local que abordou um dos autores, de 23 anos. Ao chegar apoio, fez-se a entrada tática na residência, foi encontrada uma mulher de 20 anos, que disse que realmente teria quatro masculinos, mas que com a chegada da guarnição  se evadiram. Um seria seu marido, outro seu cunhado e outros dois desconhecidos.

Houve mais uma denúncia via Central Regional de Emergência, um dos indivíduos de 23 anos, estaria oferecendo grande quantia em dinheiro para que um motorista de aplicativo o retirasse do local para bem longe. O mesmo foi abordado e detido.

A mulher relatou que a caminhonete teria chego na data de ontem, juntamente com seu marido e cunhado, que tinha ciência da proveniência criminosa do veículo, que teriam escondido na casa.

A caminhonete estava com a placa adulterada, sendo trocada para desvencilhar a abordagem. Também foram encontrados aparelhos eletrônicos que fazem a cópia e ligação do veículo. Além de serem apreendidos 03 aparelhos celulares.

Diante dos fatos a PMSC e a Guarda Municipal conduziram para a Delegacia de Polícia os envolvidos pelos crimes de Receptação, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor e Associação Criminosa.

Um dos envolvidos possui 49 passagens pelos mais variados delitos, muitos deles por crimes contra o patrimônio: Roubo, Furto, Receptação e Dano. Também é reincidente em Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.

FONTE/CRÉDITOS: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 12º BPM
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!