A Polícia Militar, por meio do 12º BPM, recuperou uma caminhonete Hilux na Rua Juvêncio Delfino da Silva, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, na tarde de terça-feira (4).
Havia a informação de que o veículo estaria escondida numa casa na Rua Boa Vista, local que não havia nenhuma residência. Na rua detrás havia uma garagem com um cobertor tampando o portão, onde foi avistada na garagem tal veículo.
Neste ato, escutou-se gritos aos fundos da residência, falando “corre, corre”. Assim se visualizou quatro masculinos se evadindo. Foi solicitado apoio de outras guarnições para montagem de um cerco.
Havia uma guarnição da Guarda Municipal no local que abordou um dos autores, de 23 anos. Ao chegar apoio, fez-se a entrada tática na residência, foi encontrada uma mulher de 20 anos, que disse que realmente teria quatro masculinos, mas que com a chegada da guarnição se evadiram. Um seria seu marido, outro seu cunhado e outros dois desconhecidos.
Houve mais uma denúncia via Central Regional de Emergência, um dos indivíduos de 23 anos, estaria oferecendo grande quantia em dinheiro para que um motorista de aplicativo o retirasse do local para bem longe. O mesmo foi abordado e detido.
A mulher relatou que a caminhonete teria chego na data de ontem, juntamente com seu marido e cunhado, que tinha ciência da proveniência criminosa do veículo, que teriam escondido na casa.
A caminhonete estava com a placa adulterada, sendo trocada para desvencilhar a abordagem. Também foram encontrados aparelhos eletrônicos que fazem a cópia e ligação do veículo. Além de serem apreendidos 03 aparelhos celulares.
Diante dos fatos a PMSC e a Guarda Municipal conduziram para a Delegacia de Polícia os envolvidos pelos crimes de Receptação, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor e Associação Criminosa.
Um dos envolvidos possui 49 passagens pelos mais variados delitos, muitos deles por crimes contra o patrimônio: Roubo, Furto, Receptação e Dano. Também é reincidente em Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.

Comentários: