Previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil Estadual aponta para o declínio da temperatura entre a noite desta quarta-feira (5) e manhã de quinta-feira (6). Para a região de Balneário Camboriú, o estado é de observação, com risco moderado para ocorrências associadas ao desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
A mudança nas temperaturas é resultado do avanço de uma nova área de baixa pressão em direção ao mar, que provoca uma alteração na direção dos ventos, que passam a predominar do quadrante sul. Essa mudança na direção dos ventos favorece um declínio acentuado nas temperaturas.
A recomendação é agasalhar-se bem e beber bastante água - dicas importantes para evitar o adoecimento. Outras medidas de prevenção são evitar locais fechados ou com aglomeração de pessoas e manter sempre as mãos higienizadas.
A prefeitura de BC reforça o trabalho realizado pelas equipes da Abordagem Social durante os dias mais frios e informa que o atendimento pode ser solicitado pelos canais 156 e WhatsApp (47) 98807-2405.
VENTO SUL - Ao longo desta quarta-feira (5), o vento sul ganha força, deixando o mar fica agitado. A combinação dessa situação com o pico da maré, favorece as condições para a possibilidade de alagamentos costeiros em Balneário Camboriú e região, especialmente na madrugada de quinta-feira (6), conforme tabela acima.
A recomendação é evitar o contato com as águas e não dirigir em locais alagados e evitar transitar em pontilhões e pontes submersas.
Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo 153 ou (47) 3170-3974.
Comentários: