A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025

Notícias/Segurança Pública

“Só quero que eles parem de usar drogas”: Menino de 6 anos é resgatado pela Guarda Municipal em situação de abandono e pede que pais parem de usar drogas  

A ocorrência teve início após uma denúncia de invasão feita por um cidadão que relatou que pessoas estariam ocupando indevidamente o imóvel de sua mãe

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um menino de 6 anos foi encontrado pela Guarda Municipal de Itapema em condições degradantes, na noite desta terça-feira (4), em uma residência no bairro Morretes. Ao ser resgatado, o garoto emocionou os guardas ao dizer apenas: “Só quero que eles parem de usar drogas”, em referência ao uso de entorpecentes pelos pais.

A ocorrência teve início após uma denúncia de invasão feita por um munícipe, que relatou à corporação que pessoas estariam ocupando indevidamente o imóvel de sua mãe, portadora de esquizofrenia. No local, a guarnição, acompanhada pela equipe da ROMU, encontrou a casa em condições insalubres, com grande acúmulo de lixo e utensílios usados para o consumo de drogas.

Dentro de um dos cômodos estavam um homem e uma mulher, identificados como J. A. G. e V. S. M., além do filho do casal, de apenas seis anos. Segundo o relatório, a criança estava descalça, com roupas sujas e cercada por móveis quebrados e resíduos. Durante a abordagem, o homem tentou se desfazer de um objeto pela janela, que depois foi identificado como um cachimbo usado para consumo de crack.

Leia Também:

As buscas no interior do imóvel resultaram na apreensão de materiais e substâncias típicas do consumo de drogas, incluindo pedras de crack e porções de cocaína. Ao ser questionado, o homem confessou que estava usando entorpecentes no momento da chegada da guarnição.

O Conselho Tutelar foi acionado e esteve no local para acompanhar a ocorrência. A criança foi imediatamente acolhida e levada a um abrigo seguro. O relatório também aponta que o menino não frequentava a escola e não possuía documentação sob cuidado dos pais.

Os responsáveis foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A Guarda Municipal reforça que situações de vulnerabilidade envolvendo menores devem ser denunciadas por meio dos canais oficiais, garantindo o bem-estar e a proteção das crianças.  

FONTE/CRÉDITOS: Carol Poerner/Departamento de Comunicação/PMI
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!