Na madrugada deste Natal (25), ocorreram em diversas cidades do Estado e do País, encontros de motocicletas, a grande maioria com escapamentos adulterados e outras irregularidades, causando perturbação e desordem pública.
Este fato tem se tornado rotineiro, onde os eventos são organizados em grupos de WhatsApp, única e exclusivamente com o objetivo de causar transtornos à população. Os envolvidos além de acelerarem até cortar o giro das motocicletas, também efetuam manobras perigosas na via.
Em Camboriú e Balneário Camboriú, diversas motos foram abordadas e autuadas.
Na Marginal Oeste, um condutor, de 18 anos, tentou se evadir da guarnição, sendo perseguido e abordado.
O mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação e a placa da motocicleta Honda CG estava adulterada com fita isolante.
Diante dos fatos, foi preso em flagrante e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar já está monitorando a situação, identificando os envolvidos os quais poderão ser responder criminalmente, além da responsabilização civil e autuados pelas infrações de trânsito.
Segundo a PM, não há como precisar um número exato de abordagens e apreensões de motos. Durante a madrugada foram abordadas várias motocicletas em diferentes pontos e por várias guarnições
Comentários: