Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Julho 2026
Notícias/Política

Pré-candidato ao governo, João Rodrigues reúne mais de 500 pessoas em evento em Itajaí

O objetivo é mobilizar as bases de apoio e construir uma proposta que atenda as demandas da população na saúde, educação, segurança e habitação

Pré-candidato ao governo, João Rodrigues reúne mais de 500 pessoas em evento em Itajaí
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD) encerrou na noite desta sexta-feira (17) mais um roteiro por cidades catarinenses para apresentar seu projeto que vai disputar o Governo de Santa Catarina nas eleições de outubro deste ano. O evento em Itajaí reuniu cerca de 500 pessoas, entre vereadores, prefeitos e lideranças políticas da região do Vale do Itajaí. 

Estiveram presentes no palco o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), pré-candidato a vice na chapa, o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) e o senador Esperidião Amin (PP), que vão concorrer ao Senado Federal, além de pré-candidatos e deputados.

"A partir do ano que vem, vamos devolver Santa Catarina aos catarinenses. Menos política partidária e mais povo, mais gente", declarou Rodrigues.

Publicidade

Leia Também:

A 10ª agenda regional da aliança formada por PSD, MDB, PP e União Brasil passou pelos municípios de Brusque, São João do Itaperiú, Massaranduba, Guaramirim, São Francisco do Sul, Araquari, Joinville, Garuva, Itapoá, Balneário Camboriú e Itajaí. 

O objetivo, segundo Chiodini, é mobilizar as bases de apoio e construir uma proposta que atenda as demandas da população na saúde, educação, segurança e habitação.

"Santa Catarina tem R$ 12, R$ 13 bilhões em caixa. Dinheiro que podia tá sendo investido na saúde do seu povo, na senhora que espera três anos por uma cirurgia, nas grandes obras que estrangulam o nosso desenvolvimento", alertou Chiodini.

Após 77 dias na estrada, foram cerca de 100 cidades visitadas nas diversas regiões do Estado, mobilização que resultou em um crescimento nas últimas pesquisas de intenção de voto. 

"Temos um grupo que quer governar SC não pelo poder, mas pela oportunidade de melhorar a vida do trabalhador, da dona de casa, da empregada doméstica, de quem precisa de um bom hospital, de uma boa escola pública e habitação digna", defendeu Rodrigues.

Além dos nomes que compõem a majoritária, participaram dos compromissos no Norte e Litoral de Santa Catarina os deputados estaduais Volnei Weber (MDB), Vicente Caropreso (União Brasil) e Napoleão Bernardes (PSD), além de lideranças dos partidos que formam a aliança.

FONTE/CRÉDITOS: Sheila Cardozo/Assessora de Imprensa

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR