A Prefeitura de Balneário Camboriú manifesta profundo pesar pelo falecimento de Eulina Ladewig Silveira, de 95 anos, ocorrido na quarta-feira (5). Em respeito a sua história e dedicação à promoção da cultura na cidade, o município declarou luto oficial de três dias, por meio do Decreto n° 12.781.
Natural de Gaspar, Eulina vivia há mais de 25 anos em Balneário Camboriú, cidade onde se consolidou como seresteira e cantora. Escrivã cível aposentada, ela dedicou sua vida à cultura. Fundadora do grupo "Luzes do Atlântico", ela participou de inúmeros eventos, levando sua música para todo o Brasil e para países como México, Portugal, Argentina e Uruguai. Há 15 anos, se apresentava todos os sábados pela manhã na Praça da Cultura.
Figura conhecida na cidade, era presença confirmada nos eventos da Fundação Cultural e Secretaria da Pessoa Idosa, onde criou grandes amizades.
O velório de Eulina terá início às 9h desta quinta-feira (6), com cerimônia de despedida às 16h, no Crematório Vaticano, localizado na altura do km 132 da BR-101, n°3.650.
Comentários: