Em representação ofertada por Fernando Polini, na sexta Promotoria de Balneário Camboriú, pelo discurso do vereador Marcelo Achutti (MDB), durante sessão na Câmara de vereadores no dia 05 de fevereiro 2025, acusando o vereador de estar estimulando agressão e a tortura contra moradores de rua.
Segundo a denuncia, na ocasião, o vereador teria dito, "eu fiz uma indicação, vou pedir depois para que as forças de segurança usem uma vara de marmelo. Mandrião que vai lá tirar a roupa para tomar banho, tem que levar no lombo! Tem que dar no lombo! O que não adianta é dar carinho, quem não gostou, os direitos humanos que levem pra casa!, vai lá e leva pra casa!".
Um pouco antes, o vereador Marcelo Achutti tinha exibido um vídeo que recebeu de moradores da cidade, onde pessoas em situação de rua se banhavam sem roupas, em frente a um comércio na entrada principal da cidade, a Avenida do Estado.
O vereador Achutti questiona se virou crime usar a tribuna pra cobrar uma ação mais enérgica do poder público? Achutti destaca que não deseja mal nenhum aos moradores de rua, mas que muitos precisam de tratamento, de auxílio e que falou sobre a "varinha de marmelo" no sentido figurativo, mas que a sua cobrança gerou os debates esperados e que vai seguir cobrando do poder público e das autoridades constituídas, sem deixar de falar sobre os principais problemas da cidade da forma como sempre fez.
Comentários: