A informação chega primeiro aqui!

Domingo, 12 de Julho de 2026

Notícias/Segurança Pública

Vereador Marcelo Achutti vai propor audiência pública para debater "toque de recolher" nas conveniências

Parlamentar divulgou "carta aberta à população" de Balneário Camboriú justificando seu pedido

Vereador Marcelo Achutti vai propor audiência pública para debater
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O vereador Marcelo Achutti (MDB) acaba de divulgar uma "carta aberta à população" informando que vai propor audiência pública para debater o "toque de recolher" nas conveniências de Balneário Camboriú. 

Ele lembrou que "nos últimos dias, voltou ao debate a ideia de restringir o funcionamento das conveniências durante a noite. Respeito todas as opiniões, mas acredito que a população espera muito mais do que enquetes em grupos de WhatsApp".

O parlamentar destacou que "Balneário Camboriú precisa de diálogo entre a Câmara de Vereadores, a Prefeitura, as forças de segurança, os comerciantes e a comunidade. É assim que se constroem soluções sérias para uma cidade turística como a nossa".

Publicidade

Leia Também:

Para o emedebista, "as conveniências devem, sim, cumprir rigorosamente a legislação, os alvarás e todas as normas de funcionamento. Quem estiver irregular deve responder perante os órgãos competentes. Se houver omissão da fiscalização, o caminho correto é denunciar ao Ministério Público e às autoridades responsáveis".

"O que não podemos aceitar é transferir para quem trabalha a responsabilidade pelo aumento da criminalidade", afirmou.

Marcelo Achutti  ponderou que "também vale uma reflexão. A Câmara de Vereadores aprovou um projeto que proibiu a distribuição de folhetos no calçadão, sob o argumento de que isso ajudaria a reduzir o tráfico de drogas. Na prática, ficou evidente que medidas desse tipo não enfrentam a raiz do problema".

"O combate ao crime exige inteligência, investigação, integração entre as forças de segurança e presença efetiva do Estado nas ruas. É isso que a população espera", destacou.

O parlamento informou que vai "propor a realização de uma audiência pública, reunindo Prefeitura, forças de segurança, comerciantes, moradores e Ministério Público, para que esse assunto seja debatido com transparência e responsabilidade".

"Sou contra qualquer tipo de “toque de recolher” para quem trabalha, gera empregos, paga impostos e movimenta a economia da nossa cidade. Toque de recolher deve ser para vagabundos e bandidos, não para comerciantes e cidadãos de bem", frizou.

"Balneário Camboriú precisa de mais segurança, mais diálogo e menos medidas que penalizem quem trabalha honestamente", completou.

FONTE/CRÉDITOS: Fernando Carnevalli/Assessor de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!