RENÚNCIA - O atual vice-prefeito de Balneário Camboriú , Carlos Humberto (PL) renuncia o cargo na tarde de hoje. Ele foi eleito deputado estadual em Outubro e assume na Assembleia Legislativa na quarta-feira (1º).
NA CÃMARA - Formalização da renúncia acontece na Câmara de Vereadores às 13 horas.Decisão foi anunciada neste final de semana.
SUCESSÃO - Com a renúncia, o Presidente da Câmara, vereador David La Barrica (Patriota), institucionalmente passa a ocupar a função de prefeito em caso de afastamento de longa permanência do chefe do executivo municipal.
CORRIDA - Mais que uma simples renúncia por determinação legal, saindo da Prefeitura o deputado Carlos Humberto também abre caminho para a sua campanha como pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú.
OUTROS - Outros nomes também começam a dar sinais de pretensão eleitoral para disputar a prefeitura de Balneário Camboriú. O vereador Marcos Kutz é um deles e o nome ganha destaque pelo fato de ter assumido a presidência do Podemos.
NOMES - No Partido dos Trabalhadores interlocutores falam em pelo menos três nomes: o vereador Eduardo Zanata, a ex-vereadora professora Marisa Brasil e o ex-vice-prefeito e ex-vereador Aristo Manoel Pereira.
MDB - O partido também deve apostar em um nome na disputa. Comenta-se os nomes de Marcelo Achutti e Nilson Probst. Ambos já disseram que não pretendem disputar reeleição para vereador.
PIRIQUITO - E o ex-prefeito, agora no Republicanos, será que vai partir para mais um embate eleitoral?
NOVIDADE - Mas também poderemos ter novidade ma disputa pela prefeitura. O vereador André Meirinho vem seno instigado a ser pré-candidato do Progressistas.
AGUARDAR - Faltando menos de dois anos para a eleição municipal de 2024 muitas coisas ainda poderão acontecer nos bastidores da política local. Quem viver verá.
Comentários: