RECUPEROU - O prefeito Fabrício Oliveira (PL) recuperou a maioria na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Ele havia sido derrotado, de forma humilhante, na escolha da nova mesa diretora que teve vitória de David LaBarrica para presidente e todos os demais cargos de então vereadores considerados de oposição.
FOLGA - O mais ferrenho crítico da administração, o vereador Marcelo Achutti resolveu embarcar na administração via Secretaria de Educação. Deixou de ser pedra para virar cidraça, como ele mesmo disse.
SUPLENTE - Nena Amorim, a primeira suplente do MDB assume hoje, mas tudo está certo para um apoio incondional para as propostas do Executivo.
MDB - A bancada do MDB na Câmara é composta por três membros. Eliseu Pereira (a quem já foi oferecida a sub-prefeitura da Região Sul), já estava com um pé na administração. Nilson Probst, também um crítico da administração, especialmente na área de segurança, disse que fica na Câmara e é pré-candidato a prefeito.
SILENCIANDO - A articulação do prefeito agiu de forma rápida. Pouco mais de um mês depois de ter perdido o mando do Legislativo, o Executivo usou todas as fichas possíveis para reverter o quadro. E conseguiu.
PROMESSAS - Um dos fatores que levaram Fabrício Oliveira a ter a massacrante derrota na escolha da mesa diretora foram as promessas feitas e não cumpridas para vereadores. Até Marcos Kurtz (Podemos) desembarcou dop bloco de apoiadores do prefeito para articular a vitória da oposição.
REPETINDO - Mesmo integrantes da situação consideram que Fabrício não tem o hábito de cumprir promessas feitas. Mas, vai que cola. Aliás, para o momento já deu certo.
E A POLUIÇÃO? - Agora com a casa rearrumada, será que o prefeito vaia pensar na vergonhsa poluição da nossa Praia Central? Mais do que nunca precisamos de respostas. Quem cala permite que entenda-se como totalmente verdadeiros os estudos sobre balneabilidade. Caso nada seja feito, em pouco tempo poderemos perder o glamour de Capital Catarinense do Turismo, ou Dubai Brasileira, ou mesmo ter o metro quadrado mais valorizado do Brasil.
Comentários: