A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Esportes

Barra FC realiza avaliação aberta para garotos de Santa Catarina

Os meninos foram separados conforme a idade

Barra FC realiza avaliação aberta para garotos de Santa Catarina
Thiago Vasconcelos/Barra FC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O CT do Barra FC encheu de garotos nascidos entre 2011 e 2008 nos dias 08, 09 e 10 de novembro. Ao todo, 153 garotos tiveram a oportunidade de demonstrar seus talentos em campo para os captadores do clube. Os meninos foram separados conforme a idade, tendo 43 garotos na avaliação de nascidos em 2011, 79 entre os nascidos em 2010 e 2009 e 31 atletas de 2008. Durante os três dias, todos os meninos puderam participar de atividades para demonstrar seus talentos futebolísticos. 

De todos os 153 atletas, apenas três não são de Santa Catarina. O coordenador de captação do Barra FC, Bruno Cabral, comentou sobre a proximidade dos atletas e sobre os resultados dessa avaliação, destacando os atletas nascidos em 2011. 

"Nosso objetivo era iniciar a avaliação dos atletas nascidos em 2011 e foi muito proveitoso. Iniciamos a observação dos atletas dessa idade e dos 43 que vieram, cerca de 20 chamaram a nossa atenção. Como é uma idade muito nova e não temos a categoria, pedimos para que retornassem em janeiro para continuar observando os garotos da região. Na categoria 2009/2010 temos três jogadores que voltarão para uma avaliação específica. Já na categoria 2008 não tivemos aprovados, mas dois jogadores voltarão em janeiro também. Um goleiro nascido em 2010 foi aprovado e já começara a frequentar os treinamentos do sub-15. Quanto aos resultados foi isso, importante ressaltar a quantidade de jogadores de Santa Catarina, apenas três atletas de fora do estado".

O diretor de futebol de base, Rodrigo Possebon, explicou o objetivo do clube com as avaliações abertas e a funcionalidade delas. Rodrigo destacou a importância da criação dos primeiros laços dos garotos com um clube profissional, podendo conhecer a estrutura, profissionais do clube e as rotinas de trabalho.

"O Barra FC, periodicamente, realiza as avaliações abertas com o intuito de dar oportunidade aos jovens atletas mostrarem seu talento e potencial para assim fazerem parte do nosso projeto. Nesses dias de avaliações, os meninos que participam têm a oportunidade de conhecer a estrutura do Barra FC, participarem das rotinas do clube e terem um contato inicial com os profissionais de comissões técnicas e rede de captação", comentou o executivo.

FONTE/CRÉDITOS: Barra FC/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!