A informação chega primeiro aqui!

Domingo, 31 de Maio de 2026

Notícias/Turismo

Desfiles de Natal de Itapema reúnem cerca de 10 mil pessoas em fim de semana de celebração

Espetáculos lotaram a Avenida Nereu Ramos na Meia Praia e Centro

Desfiles de Natal de Itapema reúnem cerca de 10 mil pessoas em fim de semana de celebração
PMI/Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O fim de semana foi marcado por emoção, participação popular e ruas completamente tomadas pelo público em Itapema. Os Desfiles do Feliz Natal 2025 reuniram cerca de 10 mil pessoas nas apresentações realizadas no sábado (20), na Meia Praia, e no domingo (21), no Centro, transformando a Avenida Nereu Ramos em um grande palco de celebração, alegria e união.

Promovido pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, o espetáculo “A Fantástica Fábrica de Brinquedos” conta com produção artística da Associação de Amigos do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e envolve diretamente a comunidade local em todas as etapas da apresentação.

Com 17 alas temáticas, três carros alegóricos e dois tripés cênicos, o desfile levou à avenida centenas de artistas, voluntários e participantes de entidades locais, além da presença do Papai Noel, do mascote Aref e de personagens natalinos que encantaram crianças e adultos. Famílias inteiras acompanharam o cortejo, registrando o momento com aplausos, fotos e muita emoção.

Leia Também:

Moradora da cidade há mais de duas décadas, a aposentada Ana Lúcia Ribeiro acompanhou o desfile no Centro e se emocionou. “Eu moro em Itapema há mais de 20 anos e nunca vi um Natal tão bonito assim. Dá orgulho ver a cidade cheia, organizada, com tanta gente da comunidade participando. É emocionante”, comentou.

O prefeito Alexandre Xepa acompanhou as apresentações e destacou o envolvimento da população.
“Ver a avenida lotada, famílias juntas e a cidade vibrando mostra que estamos no caminho certo. Esse Natal foi pensado para aproximar as pessoas, valorizar quem é daqui e levar alegria de verdade para nossa gente. É Itapema mostrando sua força, sua fé e seu espírito comunitário”, afirmou.

A secretária de Turismo, Pati Marin, também celebrou o resultado do fim de semana.
“Esses desfiles mostram a força de um trabalho feito em conjunto. É a Prefeitura, os artistas, as entidades e a comunidade construindo um espetáculo que emociona. Cada apresentação confirma que o Feliz Natal Itapema já faz parte da identidade da cidade”, destacou.

Última apresentação - O último Desfile do Feliz Natal Itapema 2025 acontece no próximo sábado (28/12), no Centro, a partir das 19h30, encerrando a programação com mais uma noite especial para moradores e visitantes.

FONTE/CRÉDITOS: Coordenadoria de Comunicação/Carol Poerner
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!