A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 19 de Marco de 2025

Notícias/Política

Projeto de lei que fortalece transição governamental em Balneário Camboriú foi aprovado por unanimidade 

Promotor recomenda fiscalização do governo eleito para evitar desaparecimento de documentos na transição

Projeto de lei que fortalece transição governamental em Balneário Camboriú foi aprovado por unanimidade 
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou nesta terça-feira (22) o Projeto Substitutivo N.º 1 ao Projeto de Lei Ordinária N.º 108/2024, que traz mudanças importantes para fortalecer o processo de transição administrativa entre governos no município. A proposta, de autoria dos vereadores Aldemar Bola Pereira (PSD) e Cristiano dos Santos (PSD), foi bem recebida e marca um novo passo rumo à transparência e eficiência na troca de gestões na cidade.

O projeto altera a Lei Municipal nº 4.032/2017, que já regulamenta a transição administrativa, adicionando novas disposições que envolvem diretamente três áreas estratégicas: a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), a Secretaria Municipal de Segurança e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social. Essas unidades administrativas terão representantes oficiais na equipe de transição, o que promete garantir maior continuidade e qualidade nos serviços essenciais prestados à população, considerando o tamanho das pastas em termos de orçamento, servidores e políticas públicas.

Leia Também:

Promotor recomenda fiscalização - Na mesma sessão, o vereador Aldemar Bola Pereira (PSD) leu a recomendação do promotor de justiça Jean Forest, que instaurou procedimento administrativo para acompanhamento externo da transição. O promotor cita no despacho a importância dessa iniciativa para evitar problemas administrativos recorrentes, como o desaparecimento de documentos entre gestões, dentre outros problemas recorrentes. “Com essa nova estrutura de transição, a próxima gestão poderá assumir o governo com todas as informações necessárias para dar continuidade aos projetos e serviços, sem prejudicar a população. Aguardamos a resposta do prefeito Fabrício Oliveira (PL) às nossas solicitações”, disse o vereador Aldemar Bola. 

Juliana Pavan, prefeita eleita de Balneário Camboriú, celebrou a aprovação do projeto, reforçando seu compromisso com uma transição bem planejada e transparente: “Estou muito satisfeita com a aprovação deste projeto de lei, que reforça nosso compromisso com uma transição de governo transparente e organizada. Ganhamos um reforço institucional pois inclusão de áreas estratégicas, como a segurança pública, o desenvolvimento social e o saneamento, demonstra que estamos focados em garantir que os serviços essenciais à população continuem sem interferências. Isso é fundamental para manter o ritmo de desenvolvimento que Balneário Camboriú merece", destacou.

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa/Márcia Paranhos
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!