Quase 500 mulheres entrarão em quadra neste fim de semana, de 17 a 19 de outubro, durante o maior torneio de padel para mulheres da América Latina, o TPM. Em sua nona edição, a competição bateu recorde de inscritas em relação à última edição e vai reunir 238 duplas de diversos locais do país e também do exterior. Serão 384 jogos em seis categorias, que ocorrerão a partir das 10h da sexta-feira no Delta Padel, em Camboriú (SC).
Criado por três amigas para um aniversário, o TPM alcançou repercussão nacional e se consolida agora como o maior torneio feminino da América Latina em número de participantes. A competição é realizada em três dias para comportar o grande número de inscritas. Durante o fim de semana, as atletas ainda participarão de uma programação especial, com sorteio de brindes, exposição de produtos e serviços ligados ao esporte, momentos de integração, entre outros atrativos. Haverá ainda a presença da jogadora nº 1 do Brasil, Manuela Schuck.
"O TPM se consolidou como um dos principais torneios de padel feminino do país e agora da América Latina. Prova disso, é que batemos novo recorde de inscritas e só não recebemos mais participantes em função da estrutura. Estarão em Camboriú atletas de diversas cidades de Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná e até do Paraguai. Joinville, em especial, será a cidade com maior representatividade nesta edição", destaca Sandra Bazan, uma das organizadoras do TPM. “Este torneio vai além da competição. É um verdadeiro encontro que destaca a força das mulheres no esporte”, completa.
Os fundos arrecadados pelo torneio são destinados à sua realização, além do apoio a uma instituição beneficente da região. Neste ano, o torneio ajudará a entidade Amor pra Down com a doação de produtos de limpeza e higiene. Durante o evento ainda haverá uma dinâmica com o projeto Padel Down.
O TPM ocorre no clube Delta Padel, que fica localizado na rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos, 1043, no bairro Rio Pequeno (SC-102), em Camboriú. O evento é aberto e gratuito para quem quiser assistir aos jogos.
Sobre o TPM - Maior competição feminina de padel do Brasil, o Torneio de Padel para Mulheres (TPM) começou em agosto de 2021. Organizado pelas amigas Stephanie Rocha, Elisa Ramos Neves e Sandra Bazan, o evento cresceu e a cada edição atrai mais mulheres e amantes do esporte de vários locais de Santa Catarina, do país e do exterior.
Ao todo, já foram realizadas oito edições com a participação de mais de 2,5 mil pessoas.
O TPM busca incentivar o padel e oportunizar momentos de lazer e descontração para mulheres. A iniciativa também tem cunho social e arrecada donativos para distribuição a entidades da região. Na oitava edição, em 2024, a competição reuniu 234 duplas. Mais informações no Instagram: @tpmpadel.
Comentários: