Os paratletas de Itajaí representaram com excelência o município e garantiram 22 troféus durante os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) 2025. O número posiciona a cidade na segunda colocação geral da competição, realizada em Lages entre terça-feira (16) e este domingo (21). Ainda, Itajaí conquistou o primeiro lugar geral no segmento Deficiência Física e 3º lugar geral no segmento Deficiência Visual.
Ao todo, 158 paratletas itajaienses participaram do Parajasc. As modalidades que trouxeram troféus para a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fmel) foram o Atletismo, Bocha Rafa Volo, Bocha Paralímpica, Ciclismo, Natação, Parataekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez. Nesta edição, o torneio contou com jogadores de 74 municípios catarinenses.
Durante o evento, os atletas ilustraram com suas performances o valor que a política pública esportiva municipal, por meio da Fmel, dá ao paradesporto. Competidores que chegam ao alto nível de disputa, buscando dar o máximo de si para superar dificuldades a cada jogo e alcançar o objetivo. Assim, na 18ª edição do Parajasc, Itajaí garantiu o vice-campeonato geral e ficou atrás apenas do município de Joinville.
Os paratletas foram acompanhados pelo diretor de paradesporto, Norton Cordini, e a servidora efetiva Maira Naiman, assessorados por Arlindo Sandri Junior e Marcio Bispo, com a supervisão do diretor-executivo Daniel dos Passos.
“Nós fornecemos transporte adaptado, alojamento e hotel com conforto para que nossos atletas se sintam bem ao representar Itajaí, além de darmos conforto a eles a aos familiares. E esse foi o resultado, somos a segunda melhor cidade do estado no paradesporto”, enfatiza o diretor-executivo.
Confira a pontuação de Itajaí em cada segmento do Parajasc 2025:
Deficiência Intelectual – 2
Deficiência Auditiva – 2
Deficiência Física – 13
Deficiência Visual – 5
Total - 22
Comentários: