Foi divulgada nesta segunda-feira (18) a lista de candidatos homologados para o curso do Programa Protetor Ambiental (PROA), promovido pela Polícia Ambiental de Santa Catarina em parceria com a Subprefeitura da Região Sul.
O exame de avaliação intelectual - que definirá os candidatos para as 25 vagas disponibilizadas -, está marcado para este sábado (23). O local da prova e as demais orientações aos participantes serão divulgados na quinta-feira (21).
Os candidatos que tiveram a inscrição indeferida poderão apresentar recurso até às 23h59 desta terça-feira (19), por meio do e-mail 1bpma1c3pbalneariogea@pm.sc.gov.br. A análise final dos recursos também será divulgada na quinta-feira (21).
Sobre o PROA - O Programa Protetor Ambiental tem como objetivo fortalecer a educação ambiental, formar jovens conscientes e incentivar a preservação do meio ambiente nas escolas, famílias e comunidades. As atividades serão realizadas na Escola de Arte e Artesanato, anexa à Casa Linhares, no Bairro da Barra, no contraturno escolar, com carga horária total de 120 horas.
O curso contará com encontros semanais, unindo aulas teóricas e práticas sobre temas como ecologia, fauna, flora, recursos hídricos, gestão de resíduos sólidos, unidades de conservação, cultura oceânica e noções de civismo. A programação também inclui saídas de campo. Todos os participantes receberão apostila e uniforme gratuitamente. As aulas têm início previsto para o fim de junho e encerramento no começo de novembro.

Comentários: