A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 15 de Marco de 2025

Colunas/Informa & Comenta

As "lambanças" do prefeito Fabrício na temporada de Verão

Protótipos das restingas não estão dando certo e outras pérolas do mandatário de Balneário Camboriú

As
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

TEMPORADA - Analisando com pessoas que vivem e convivem com Balneário Camboriú todos os anos, detectamos que está abaixo da expectativa esperada. A maioria fala que não está bem e outros de que está dentro do esperado.

CULPADO - Agora de forma unanime eles elegeram um "boi de piranha", ou seria, "boi de restinga". Trata-se, é lógico, do prefeito Fabrício Oliveira (PL).

EXEMPLO - Para o Pontal Norte foi realizada uma licitação para a montagem de uma megaestrutura. E isso efetivamente aconteceu, com supertelão onde foram vistos jogos da copa e até alguns shows que reuniram multidões.

Leia Também:

NÃO QUER - O prefeito cantor do "Aleluia", entretanto, começou a restringir as atividades no local e determinando que o seu secretário de Turismo, Thiago Velasques, começasse a minar as atividades já programadas para o Pontal Norte.

FEIO - O Thiago estava cheio de ideias e animado com a programação, mas acabou virando "garoto de recado" do prefeito. "Isso não pode", "aquilo também não", "esse show não tem como", etc e tal.

GOSPEL - Podemos entender a "religiosidade" do prefeito, mas não permitir que outras atrações, que não sejam no estilo Gospel aconteçam é falta de senso administrativo. Até Jerusalém consegue conviver com Cristianismo, Judaísmo, Islamismo e outras manifestações mundanas.

RELIGIÃO - Como querem identificar Balneário Camboriú como a "Dubai Brasileira", só falta o prefeito invocar o Alcorão (livro sagrado do Islã), e proibir a venda de bebidas alcoólicas na cidade. 

FALHAS - Todos sabem que o engordamento da praia (que era necessário, diga-se de passagem) acabou provocando outras situações. A Praia Central está imprópria para banho, segundo as análises feitas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

PERDENDO - As últimas grandes chuvas também provocaram valas profundas na Praia Central. Existem os que afirmam que até perdemos um pouco de areia.

PROTÍPOS - Não satisfeito com as "lambanças", Fabrício decidiu brincar de "jardineiro". Marcou as areias para plantar restinga, que segundo a maioria das pessoas, nunca existiu em Balneário Camboriú. Eu, particularmente, lembro das roseiras e não de restinga.

TEM MAIS - Essa história do jardinzinho de restingas do prefeito gabola quero abordar em outra oportunidade. Merece um capítulo à parte, mesmo porque ele foi alertado da situação. Por enquanto, só uma amostra.

FONTE/CRÉDITOS: Elias Silveira
Comentários:
Elias Silveira

Publicado por:

Elias Silveira

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!