Balneário Camboriú se prepara para o réveillon e já conta com frentes atuando na temporada de verão 2024/2025. O Centro de Controle Operacional na Praia Central iniciou suas operações na sexta-feira (20). Com ações de segurança e de trânsito, além de atendimento a saúde e informações para os turistas, Os atendimentos ocorrem diariamente, das 10h às 22h. No Reveillon, o funcionamento da saúde, será 24h.
Para o Reveillon, as oito balsas de fogos que serão espalhadas por toda a orla da Praia Central já passaram pela vistoria da Marinha do Brasil e estão montadas. Ao todo serão oito toneladas de fogos que terão a duração de 15 minutos. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico disponibilizará 300 banheiros químicos distribuídos na faixa de areia da Praia Central.
A Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), executará ações nas vias do município durante todo o verão. Para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, a Autarquia contará com um efetivo de 59 agentes de trânsito distribuídos em escala, onde 28 agentes serão escalados exclusivamente para a virada do ano.
Além disso, o Plano de Alterações Viárias elaborado pela BC Trânsito terá alterações viárias, corredores de emergência para ambulâncias e viaturas das forças de segurança e bloqueios temporários durante todo o período. Será utilizado também a tecnologia “Waze For Cities” que permite realizar alterações no mapa para que os usuários do aplicativo possam visualizar todas as alterações e receber alternativas de rotas.
“Balneário Camboriú vive o seu melhor momento. A cidade está limpa, organizada e preparada para receber os turistas que nos visitam de todos os lugares do Brasil e do mundo. A nossa expectativa é de uma temporada incrível e estamos trabalhando para proporcionar uma virada de ano inesquecível para todos”, disse o Prefeito Fabrício Oliveira.
Balneário Camboriú já consolidada como um dos principais destinos para o turismo de verão, além das praias conta também com diversos atrativos turísticos e parques temáticos. A expectativa é que o município receba 15% a mais de pessoas do que a temporada de 2023/2024.
Comentários: