A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve sequência neste domingo (28), com cinco jogos. Os destaques ficaram para os tropeços de Criciúma e Novorizontino, que brigam pelo acesso, além da vitória da Ferroviária sobre o Botafogo-SP, no clássico Bota-Ferro.
Jogando na Arena Nicnet, a Ferroviária se impôs e voltou a encontrar o gostinho da vitória na Série B ao superar o rival Botafogo-SP por 2 a 1, respirando na briga contra o rebaixamento e complicando o adversário.
Com o resultado, o time de Araraquara foi a 36 pontos ocupando a 14ª colocação e abriu seis de vantagem para o Volta Redonda, primeiro time na zona de rebaixamento. Do outro lado, o Botafogo seguiu com 29, logo atrás do time fluminense.
Já em Novo Horizonte, o Novorizontino recebeu o Vila Nova precisando vencer para se manter no G4, mas ficou no 1 a 1 com o time goiano, indo aos mesmos 47 pontos do Coritiba, mas ficando em quinto devido ao número de vitórias (13 a 12). Do outro lado, com 38, o Vila Nova parou em 13°.
CHUVA DE GOLS - O domingo de Série B ainda contou com mais três jogos, que entregaram uma verdadeira chuva de gols. Buscando manter a liderança com sobras, o Criciúma recebeu o Paysandu no Heriberto Hülse, mas em um jogo surpreendente, acabou derrotado pelo lanterna, por 4 a 2. O resultado manteve o Papão na última colocação, agora com 25 pontos, e o Tigre na ponta, com os mesmos 49 do Goiás.
Mais tarde, no Mangueirão, outro paraense voltou a sorrir. O Remo recebeu o CRB e venceu o adversário alagoano pelos mesmos 4 a 2, indo a 42 pontos e saltou para o sétimo lugar, agora cinco atrás do Coritiba, primeiro time no G4, ultrapassando o próprio adversário, com 40, em 10°.
A maratona de jogos se encerrou na Arena Pantanal, quando o Cuiabá recebeu o Athletic-MG, e se impôs diante do adversário mineiro, vencendo o duelo por 2 a 1. A vitória levou o Dourado à sexta colocação, com 45 pontos, enquanto o Esquadrão, que parou em 32, caiu ao 15° lugar.
SEQUÊNCIA - Em mais um dia recheado, a 29ª rodada da Série B terá sequência nesta segunda-feira (29), com mais quatro jogos. A partir das 19h, o América-MG recebe o Volta Redonda no Independência, pouco antes do encontro entre Avaí e Coritiba, na Ressacada.
Às 21h30, é a vez de Amazonas e Chapecoense realizarem um duelo de opostos no Carlos Zamith e Goiás e Atlético-GO fecharem a rodada às 21h35, no Hailé Pinheiro.
Comentários: