A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025

Notícias/Geral

Balneário Camboriú realizou primeira ação de educação ambiental do ano

A promoção destas ações fazem parte dos critérios para manutenção da certificação e, neste ano, começaram pela praia de Taquaras

Balneário Camboriú realizou primeira ação de educação ambiental do ano
Fotos: Arquivo/PMBC
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Começaram, neste sábado (4), as atividades de educação ambiental nas praias certificadas pelo programa Bandeira Azul em Balneário Camboriú. A promoção destas ações fazem parte dos critérios para manutenção da certificação e, neste ano, começaram pela praia de Taquaras.

“Essas ações têm o objetivo de sensibilizar especialmente o público infantil juvenil sobre os temas como a correta destinação do resíduo sólido, as boas práticas de convivência no ambiente costeiro e o programa inclui ainda jogos exposições de brinde sustentáveis promovendo uma experiência educativa e interativa às praias da Taquara, Estaleiro e Estaleirinho”, disse o secretário de Meio Ambiente, Nelson Oliveira.

A próxima ação de educação ambiental, com a temática de resíduos sólidos, acontece na Praia do Estaleiro, no dia 10 de janeiro, das 9h às 13h.

Leia Também:

Sobre o Programa Bandeira Azul - A Bandeira Azul é um prêmio internacional ecológico concedido a praias e marinas que atendem a critérios rigorosos de qualidade da água, gestão ambiental, segurança, serviços e educação ambiental. Para manter a certificação, esses critérios devem ser comprovados anualmente, assegurando não só a preservação dos ecossistemas, mas também a criação de ambientes seguros e organizados para os visitantes.

Criado pela Foundation for Environmental Education (FEE), o Programa Bandeira Azul tem caráter socioambiental e é reconhecido mundialmente. No Brasil, o operador nacional é o Instituto Ambientes em Rede (IAR), membro da FEE desde 2005. O programa iniciou na França em 1985, foi adotado por toda a Europa em 1987 e expandido para países não europeus desde 2001.



FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação/Jornalista: Crystian Oliveira
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!