A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025

Notícias/Segurança Pública

Em ocorrência complexa com guarda municipal ferido, foragido é preso em Balneário Camboriú 

Homem é preso pela Guarda Municipal após desacato e dano à viatura - Traficante foragido é preso pela Guarda Municipal 

Em ocorrência complexa com guarda municipal ferido, foragido é preso em Balneário Camboriú 
GMBC/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem foragido, parte de uma organização criminosa, na tarde deste sábado, 13 de setembro, por volta das 12h45min, na Vila Fortaleza. 

Após troca de informações, entre a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência (NINT) da Guarda Municipal, em continuidade da Operação Dominó, deflagrada na última semana, com a prisão de diversas pessoas envolvidas com tráfico de drogas, uma guarnição recebeu informações, de que um homem, que não havia sido localizado anteriormente, estaria na Vila Fortaleza, com mandado de prisão ativo. 

Ao se aproximarem do local, o criminoso correu para dentro de casa, desacatando a guarnição em seguida, proferindo palavras como “guardas de merda”, e que “não havia homem ali que faria ele se entregar”, ameaçando também revidar com tiros caso alguém tentasse adentrar à residência, soltando também um cachorro da raça Pitbull no terreno. 

Leia Também:

Foi solicitado então apoio de outras guarnições, juntamente com a guarnição da Guarda Municipal Ambiental, para contenção do animal. Com a presença das demais guarnições, foi possível realizar o cumprimento do mandado de prisão, sendo necessário a utilização do dispositivo elétrico incapacitante, haja vista a resistência física do abordado. 

Enquanto um dos guardas municipais realizava a contenção do Pitbull, os familiares do foragido começaram a arremessar pedaços de madeiras e pedras contra as guarnições, e neste momento o cachorro desferiu uma mordida na mão do guarda municipal, sendo necessário utilizar um torniquete para contenção do sangramento, conduzindo o agente ferido para atendimento no Hospital Ruth Cardoso. 

O foragido foi preso, sendo encaminhado na sequência até a Central de Plantão Policial (CPP).

DESACATO E DANO - A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem pelo crime de dano ao patrimônio público e desacato, na noite de sábado, 13 de setembro, por volta das 21h30, na Avenida Atlântica. 

Uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizava uma abordagem, momento em que um homem, de 25 anos, se aproximou, visivelmente alterado, proferindo xingamentos e ameaças. Ao receber voz de abordagem, o mesmo se recusou, tentando agredir um dos guardas municipais, momento em que foi contido e algemado. 

Ao ser colocado na caixa de transporte, o mesmo começou a desferir chutes, vindo a danificar a parte interna da viatura. 

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido para a Central de Plantão Policial (CPP).

TRAFICANTE FORAGIDO - Na madrugada deste domingo, 14 de setembro, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem foragido pelo crime de tráfico de drogas, na esquina da Rua Maria Mansoto com a Marginal Leste, por volta das 02h. 

Uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizava patrulhamento preventivo quando visualizou um homem, de 37 anos de idade, manuseando apetrechos para o consumo de crack. Realizada a abordagem, em consulta nominal, foi constatado um mandado de prisão ativo pelo crime de tráfico de drogas, expedido pelo Fórum de Balneário Camboriú. 

Diante dos fatos, o homem recebeu a prisão, sendo conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI).

FONTE/CRÉDITOS: Secom/Mateus Silva
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!